Futebol

De olho na Sul-Americana, Vasco ficará seis dias em Curitiba

O Vasco ainda nem venceu sua segunda partida fora de casa no brasileiro, mas Celso Roth já pensa na Copa SulAmericana. O time estréia contra o Atlético-PR, no dia 15, na Arena da Baixada, e o técnico deixou claro, ontem, que as duas competições serão prioritárias no segundo semestre.

— O Vasco não tem direito de priorizar nada. Vamos disputar as duas competições para ganhar — disse Roth.

O time também vai ter a força máxima nas duas competições, apesar da desgastante maratona de jogos.

— Ninguém será poupado. E os nosso reforços poderão estrear — disse o supervisor de futebol Paulo Angioni.

Quarto colocado no Brasileiro e com 100% de aproveitamento em São Januário, o Vasco precisa aprender a vencer fora de casa se quiser avançar no torneio intercontinental.

Hoje, o time embarca para Porto Alegre, onde enfrenta o Internacional amanhã. A única mudança deve ser a entrada de Roberto Lopes no lugar de Amaral, suspenso.

— Quando o time vence fora, a confiança aumenta. De tanto repetir o erro, uma hora a gente pára de errar. E espero que seja contra o Inter — disse Roth.

Se não for contra o Inter, o Vasco ainda terá a oportunidade de vencer fora de casa contra o Paraná, no dia 12, três dias antes da estréia na SulAmericana.

Para fazer o time render mais, a diretoria decidiu que os jogadores viajarão para Curitiba no dia 11, e só voltarão ao Rio no dia 16, após o jogo com o Atlético-PR. Os treinamentos serão realizados no campo do Coritiba.

Fonte: O Globo