Futebol

De olho na primeira posição, Vasco encara o Bangu, que luta por uma vaga

Já classificado para a semifinal da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, o Vasco entra em campo neste domingo, às 16h, para encarar o Bangu, que ainda luta por uma vaga na próxima fase da competição. Sem quatro titulares (Titi, Amaral, Carlos Alberto e Elton), o time da Colina quer apagar a má impressão deixada pela eliminação precoce na Taça Guanabara por conta da escalação irregular do meia Jeferson e fechar o returno em primeiro lugar no Grupo A.

O Vasco soma 21 pontos em sua chave e está dois à frente do Fluminense, que tem 19. Para facilitar a vida do time da Colina, o saldo de gols também é superior ao do Tricolor (13 contra nove). Caso conquiste um empate, os rivais das Laranjeiras precisariam vencer por cinco gols de diferença para encerrar a fase com a primeira colocação.

No Grupo B, o Bangu tem os mesmos 13 pontos do Botafogo. Porém, o time de Moça Bonita perde no saldo de gols (seis contra um). Para conquistar uma vaga nas semifinais da Taça Rio, a equipe precisa derrotar o Vasco pela maior diferença de gols possível e torcer por um tropeço dos rivais, que encaram o Resende, em Edson Passos.

A partida vai ser transmitida ao vivo pelo Premiere, no sistema pay-per-view, e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.

Mesmo sem quatro titulares, Dorival quer seguir com 100% de aproveitamento

O técnico Dorival Júnior não vai ter quatro titulares na partida deste domingo. O meia Carlos Alberto, poupado, só retorna à equipe nas semifinais. O volante Amaral, suspenso, e o atacante Elton, pendurado com dois cartões, estão fora. Já o zagueiro Titi, com um problema no tornozelo esquerdo, foi vetado pelo departamento médico cruzmaltino.

Com elenco na mão, Dorival não teve problemas para escalar os substitutos. Enrico segue entre os titulares e vai atuar na posição de Carlos Alberto. No meio, o treinador promoveu o retorno de Nilton e Jeferson, que cumpriram suspensão no confronto diante do Macaé, na última terça-feira. Na frente, Elton deu lugar a Alan Kardec, que vai ter mais uma chance no time principal.

- O meu respeito é o mesmo por todos os times que enfrentamos. Por isso sempre mando a campo o que há de melhor. Nosso objetivo é o de vencer a qualquer custo - afirmou Dorival.

Em sete jogos na Taça Rio, o Vasco venceu todos e está com 100% de aproveitamento. O time marcou 18 gols e sofreu apenas cinco. Durante o returno, a equipe ainda venceu os seus dois clássicos, contra Flamengo (2 a 0) e Botafogo (4 a 1).

- Com toda essa campanha, os times respeitam mais o Vasco, entram com mais cautela. O Vasco não fica como aquele estigma de cavalo paraguaio como todo mundo costuma dizer - disse o volante Nilton.

Bangu entra completo em São Januário

Do lado do Bangu, o técnico Mazolinha não tem nenhum problema para escalar a equipe. O treinador vai contar com o retorno do volante André Oliveira, que cumpriu suspensão na última rodada da Taça Rio, e do lateral-esquerdo Rodrigo Mello, recuperado de uma lesão.

O Bangu entra em campo neste domingo em busca de sua primeira vitória nos confrontos diante dos quatro grandes do Rio de Janeiro. Nas três partidas anteriores, o time de Moça Bonita foi derrotado por Fluminense (3 a 1), Flamengo (2 a 1) e Botafogo (4 a 1 ). Agora é a vez do Gigante da Colina.

VASCO BANGU
Tiago, Paulo Sérgio, Fernando, Gian e Ramon; Nilton, Mateus, Enrico e Jeferson; Rodrigo Pimpão e Alan Kardec. Diogo Silva; Uilliam, Abílio, Edinho e Rodrigo Melo; Marcão, André Oliveira, Douglas Silva e Tiano; Somália e Bruno Luiz.
Técnico: Dorival Júnior. Técnico: Mazolinha.
Estádio: São Januário. Data: 05/04/2009. Horário: 16h. Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ). Auxiliares: Vinícius Barone Pampurre (RJ) e Michael Correia (RJ).
Transmissão: O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 15h50m (de Brasília).

Fonte: ge