Futebol

De olho na escrita, Vasco recebe o Nova Iguaçu na estréia no Estadual

Além do esperado objetivo de vitória, o Vasco terá uma missão extra em sua estréia no Campeonato Estadual, contra o Nova Iguaçu, nesta quarta-feira, às 19h30min (de Brasília), em São Januário. Desde a derrota por 2 a 1 para o Madureira, no dia 21 de janeiro de 2001, o Gigante da Colina não sabe o que é perder na primeira partida desta competição. Por ironia, o Tricolor Suburbano era comandado pelo atual técnico cruzmaltino, Renato Gaúcho.

Contra o adversário desta quarta-feira, o retrospecto vascaíno também é favorável. No único confronto, no ano passado, em Edson Passos, o Cruzmaltino levou a melhor e venceu por 4 a 2. Valdiram marcou duas vezes, com a dupla Romário e Ramon também deixando sua marca. Schneider e Deni descontaram.

O Vasco terá praticamente força máxima para este jogo. A única ausência será o volante Amaral, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita no amistoso diante da Portuguesa, no sábado passado, em Resende, no sul do Rio de Janeiro, local da pré-temporada. Ives será o seu substituto.

A maior novidade fica por conta da estréia oficial do argentino Darío Conca com a camisa cruzmaltina. O ex-jogador do Rosario Central teve ótima participação na pré-temporada e goza de grande prestígio com o técnico Renato Gaúcho. Apesar da euforia, o apoiador ainda não sabe se participará dos 90 minutos.

- Estou muito bem no aspecto físico, mas como me movimento muito, não sei se agüentarei atuar em tempo integral. Mas a torcida pode esperar o meu melhor, pois vou me dedicar ao máximo na primeira partida - enfatizou.

O Nova Iguaçu, por sua vez, aposta suas fichas nos jogadores que retornam ao clube após breves passagens por grandes equipes. O lateral-direito Schneider, ex-Flu e o volante Léo, campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo, são as atrações da equipe comandada por Mário Coelho.

Vasco x Nova Iguaçu

Data: 24/1/2007 (quarta-feira)

Local: São Januário

Horário: 19h30min (de Brasília)

Árbitro: Antonio de Carvalho Schneider, auxiliado por Marco Aurelio Pessanha e José Orlando Gomes

Vasco: Cássio, Thiago Maciel, Fábio Braz, Emiliano Dudar e Diego; Ygor, Ives, Morais e Darío Conca; André Dias e Leandro Amaral. Técnico: Renato Gaúcho

Nova Iguaçu: Diogo, Juan, Vágner Eugênio e Leonardo; Schneider, Léo, Mario César, Alex Faria e Márcio Careca; Éberson e João Alex. Técnico: Mário Coelho

Fonte: Globo Online