De olho em possível vantagem, Vasco admite dar "secadinha" no Bota
A vitória por 2 a 0 sobre o Audax no último domingo, em São Januário, colocou o Vasco em segundo lugar no Grupo A da Taça Guanabara e deixou a classificação para a semifinal encaminhada. Apesar do discurso de pés no chão, já que o time ainda precisa de um bom resultado contra o Duque de Caxias para avançar, a meta principal é terminar na primeira posição.
Para isso, além de vencer o Duque, o Vasco precisa torcer por um tropeço do Botafogo, que enfrenta o Boavista no Engenhão e está um ponto à frente. Quem ficar em primeiro lugar tem a vantagem do empate na semi, uma novidade no Carioca deste ano.
- É justo. Se faz uma boa campanha, tem que ter vantagem. Acho que está cedo para falarmos nisso. Temos um jogo importante domingo. Precisamos vencer para chegar no mata-mata. Claro que vamos dar uma \"secadinha\" no Botafogo, mas temos que fazer primeiro nosso papel - afirmou o atacante Leonardo, que deve ser titular novamente no lugar de Tenorio, que está vetado.
O volante Wendel também está na torcida por uma escorregada do Glorioso, já que considera uma grande vantagem poder empatar na semifinal.
- Quem terminar em primeiro vai ser muito importante. No clássico, poder jogar pelo empate é interessante. Por isso ficamos preocupados com a derrota para o Flamengo e com o empate com o Fluminense. Quem sabe o Botafogo não tropeça e conseguimos... Senão, vamos para o tudo ou nada.
O duelo entre Vasco e Duque de Caxias será neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Moacyrzão, em Macaé. No mesmo horário, o Botafogo encara o Boavista, no Engenhão.

Mais lidas
-
0 Vasco melhora valores da proposta apresentada a Léo Jardim
TOP
-
0 Aston Villa não deve dificultar renovação de Philippe Coutinho com o Vasco
TOP
-
0 Postura de Loide Augusto anima diretoria vascaína; vídeo
-
0 Por que Clayton Silva não deu certo no Vasco? Comentarista debate
-
0 Lateral Marçal esteve perto de vir para o Vasco
-
0 Lucas Piton poder estar deixando o Vasco no meio do ano, diz NTVASCAÍNOS
-
0 Vasco pode ter dois reforços internos para o início do Brasileiro; vídeo
-
0 JP tem negociações avançadas com o Avaí, diz Linniker Biondi
-
0 Matheus Giubert: JP viaja para Florianópolis para assinar com o Avaí
-
0 Linniker Biondi: JP vai ao CT Moacyr Barbosa para se despedir