Futebol

De novo! Pablo falha em pênalti pela segunda vez

Pablo, de 19 anos, viu o sonho de brilhar no gramado do Maracanã virar pesadelo neste sábado. Na primeira partida como profissional do Vasco, a aposta do técnico Antônio Lopes deixou o campo chorando, após errar o pênalti que significou a eliminação vascaína do Campeonato Carioca 2008. O jogador perdeu o último pênalti cruzmaltinho na disputa contra o Fluminense, no Maracanã, ao chutar a bola na trave esquerda. Após o empate de 1 a 1 no tempo normal, o Time da Colina perdeu nos pênaltis por 5 a 4.

Por ironia do destino, Pablo já havia perdido um pênalti decisivo contra o Fluminense este ano no Maracanã, que também causou a eliminação da equipe. Foi na Taça Guanabara de Juniores, na preliminar da semifinal entre Vasco e Flamengo. A partida estava empatada por 1 a 1 quando o árbitro marcou um pênalti a favor do Vasco aos 44 minutos do segundo tempo. Pablo, que era o cobrador oficial da equipe, bateu, e a bola explodiu na trave direita do goleiro tricolor. Na disputa de pênaltis, o Vasco também foi eliminado pelo Flu. Curiosamente, a cena, que aconteceu há menos de dois meses, foi no mesmo lado que fica com a torcida cruzmaltina. Como neste sábado.

A preocupação da diretoria é que o jogador não fique marcado como o vilão da eliminação do Vasco no Campeonato Carioca. Por isso, procura tirar toda a responsabilidade dos ombros de Pablo. A confiança do treinador no jovem era tão grande, que Lopes não se importou em escalá-lo como o último cobrador do Vasco na primeira série. A pressão em cima do jogador seria grande, principalmente, para quem estava fazendo a primeira partida como profissional. Algo que gerou críticas de alguns dirigentes vascaínos contra o treinador.

Pablo chorava muito ao deixar o gramado do Maracanã após a eliminação do Vasco. O jogador, que é meia e atuou improvisado na lateral esquerda, foi consolado pelos companheiros. Durante a partida, teve uma atuação regular. Conseguiu neutralizar as jogadas de Gabriel e subiu algumas vezes ao ataque, concluindo uma bola com perigo no primeiro tempo. E demonstrou bastante raça também.

A revelação vascaína estava bastante decepcionada no vestiário após a partida. Antônio Lopes ainda tentou dar uma força ao jogador ao considerá-lo, na coletiva de imprensa, o melhor em campo. Mas o treinador não confirmou a escalação de Pablo na próxima partida do Vasco, na quarta-feira, em São Januário, pelo Copa do Brasil, contra o Criciúma. Ele quer esperar para ver como será a reação do jogador nos próximos dias.

- Já conversamos com ele para tentar recuperá-lo. Mas vamos ver como ele vai ficar. Isso vai pesar muito - disse Antônio Lopes.

Fonte: ge