Futebol

De novo com a 9, Elton quer mostrar que pode render na Série A

O Vasco enfrenta o Madureira hoje, às 16h, em Volta Redonda com transmissão em tempo real pelo LANCENET! E, para arrancar de vez na Taça Rio, eis que surge novamente Elton com a principal esperança de gols do Vasco. Diferentemente de 2009, porém, quando foi artilheiro do Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão, neste retorno terá que provar que é um goleador de primeira.

Após brilhar na segundona do Brasileiro, Elton teve apenas alguns lampejos no ano passado. Entre lesões e problemas extracampo, jogou pouco. Mesmo assim, foi vice-artilheiro da temporada, com nove gols, ao lado de Eder Luis. No meio de 2010, acabou emprestado ao Braga, de Portugal, disputando, inclusive, jogos da Liga dos Campeões, entrando no decorrer das partidas contra Sevilla (ESP) e Arsenal (ING), mas não brilhou.

Com contrato encerrado no Braga, Elton ficou por alguns meses com destino incerto. Inicialmente, ele não fazia parte dos planos da diretoria vascaína, mas retornou por conta da falta de opções no mercado. Mesmo ainda sob olhares desconfiados e sem grife, o atacante não demorou muito para conquistar o espaço entre os titulares.

Parecia até que Elton tinha ainda algo a provar no Vasco. Se ele não brilhou no exterior, a camisa 9 cruzmaltina também não chegou a ser bem tratada por outros atacantes após sua saída. Primeiro foi Nunes, contratado ano passado ao Santo André. O começo foi bom, mas logo ele caiu de produção e não teve seu contrato renovado. Para este ano, a aposta foi Marcel, que estava no Santos. O jogador chegou com status de titular e logo vestiu a 9. Até vinha marcando gols, mas perdeu lugar no time para o próprio Elton, e, insatisfeito e com uma proposta nas mãos de um clube da Coreia do Sul, pediu para sair.

Quem não usou a 9 e tentou se firmar como homem de área no time, também não teve sucesso. No ano passado, Rafael Coelho não agradou, assim como o jovem Nílson, destaque na base do clube.

Se Elton voltou sem status algum de titular- e vestindo a 39- pelo menos já deu passos importantes para mostrar que pode ser goleador do time em versão Série A. Além da titularidade, ele reconquistou a camisa 9:

- A 9 fica para Elton. Nada mais justo que retomar a camisa que sempre usou aqui- destacou o diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, após a saída de Marcel.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance