Torcida

De Norte a Sul! Conheça a Capitania Vasco Vale, de Santa Catarina

A torcida mais apaixonada do Brasil. É assim que os vascaínos se intitulam. Espalhados por todo o país, eles são milhões, representando com muito orgulho a Cruz de Malta, independente da fase do time. Afinal, “na alegria e na dor, o sentimento não para”. 

Buscando conhecer um pouco mais sobre esses torcedores e o sentimento que os move é que o SuperVasco dá continuidade ao quadro “De Norte a Sul”.

A cerca de 765 quilômetros do Rio de Janeiro, a Capitania Vasco Vale se reúne na cidade de Rodeio, na região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, para torcer e vibrar junto com o Clube. 

Foto: Reprodução da internet

O grupo surgiu há sete anos. Quem contou um pouco essa história, em entrevista à nossa equipe, foi o Capitão Milon Menestrina. 

- Começou em 2014, o grupo se reunia na minha casa, mas foi tomando uma proporção maior. Então tivemos que procurar um espaço mais amplo, e aí surgiu a idéia da capitania.
A ideia é a aproximar ainda mais os vascaínos do Clube e constantemente a sede vem recebendo melhorias na estrutura.

- Hoje a sede abre nos dias de jogos com serviço de bar e cozinha, temos uma mini arquibancada com telão, e mais 3 televisões para atender da melhor forma.

Foto: Reprodução da internetCapitania Vasco Vale
Capitania Vasco Vale

Questionado sobre a adesão da torcida, por conta da pandemia e da fase do time, Milon garante que os vascaínos seguem comparecendo em peso. 

- Torcida é muita apaixonada, mesmo nessa fase ruim que atravessamos, o pessoal comparece na sede. Eles se sentem mais perto do clube quando estão acompanhando os jogos lá com a gente.

Fonte: SUPERVASCO.COM