Futebol

De férias em São Paulo, Nilton diz que faltam "apenas detalhes" para renovaç

Em entrevista à Super Rádio Brasil, Nilton, volante do Vasco, de férias em São Paulo com a esposa Karen, relembra das dificuldades por que o Vasco passou na Série B:

“Estou aproveitando um pouco as férias, porque foi um ano de muito sacrifício, de muita superação, de se doar. Nós sabíamos que ia ser difícil. Graças a Deus, conseguimos nosso objetivo, que era estar subindo, e ainda com o gostinho de ser campeão.”

Nilton já esperava série B complicada?
“Como eu já cheguei a participar pelo Corinthians, eu tinha já uma noção de como seria. Quando cheguei no Vasco da Gama, cheguei no intuito de estar levando o que deu para aprender na Série B. Com certeza, dei minha parcela de contribuição e consegui estar desenvolvendo meu futebol e estar ajudando o grupo. Não só eu como todos os outros jogadores nos dedicamos e conseguimos nosso objetivo.”

Apoio da torcida do Vasco
“Quando eu cheguei aqui, tanto os jogadores quanto os diretores falavam que jamais eu iria esquecer da torcida do Vasco. E dito e feito. A torcida está de parabéns, em todos os jogos, incentivando, tanto em São Januário como em jogo fora, no maracanã... Até arrepiei de ver o Maracanã lotado daquele jeito. Acho que deu oitenta e uma mil pessoas, se me recordo. Foi uma emoção muito grande. Nós, jogadores, ficamos muito emocionados de ver a torcida nos apoiando, nos incentivando, nas horas boas e nas horas ruins, também .Nós conseguimos estar dando esse titulo à torcida e, claro, ao Vasco da Gama que voltou ao seu lugar, que é a primeira divisão.”

Apoio da torcida sensibiliza o profissional para ficar no clube?
“Com certeza. O carinho que os torcedores têm por mim, a torcida estar sempre me chamando de Nilton Guerreiro, isso me deixa muito orgulhoso, feliz, claro em permanecer no Vasco. Não só pela torcida, mas pelo carinho que o Vasco acabou tendo por mim, me acolhendo da melhor maneira. Aqui, eu consegui estar desenvolvendo, apresentando meu futebol. No Corinthians, eu não tive essa sequência igual à que eu tive esse ano. Na última partida, completei 50 jogos com a camisa do Vasco. É um orgulho muito grande, de estar na história do Vasco, de ter voltado para a elite do futebol. Isso eu só tenho que agradecer. A minha vontade é de permanecer, de estar dando continuidade, pois eu sei que eu tenho a acrescentar muito à equipe do Vasco da Gama.”

Assunto renovação não passa desta semana:
“Posso dizer que já vai ser tudo resolvido essa semana. Não passa dessa semana, até para eu poder aproveitar melhor as minhas férias, poder ficar mais tranquilo, sabendo se eu retorno ou não. A expectativa, claro, é que eu volte a São Januário, sim. As conversas foram boas. A possibilidade e a expectativa de permanecer são muito grandes. Faltam alguns detalhes. Não gostaria de estar entrando em detalhes, mas faltam alguns detalhezinhos, só, para poder concluir e para acabar com essa novela de vez. Com certeza, a expectativa, da minha parte, é que eu irei permanecer, sim.”

Fonte: -