Dé: "Eu quero ver o Vasco sair correndo dessa situação"
Dé Aranha, ex-jogador do Vasco, criticou o trabalho nas categorias de base dos clubes brasileiros e frisou a importância de bons profissionais na estruturação de uma instituição:
Tudo passa pela base, pra você montar uma estrutura você tem que fazer o jogador. E vai fazer o jogador como? Você já viu a base do Vasco? Não vai sair nada, é tudo bagunçado. A base do Botafogo é organizada, e se você falar de Vasco e Flamengo é completamente diferente, a responsabilidade é muito maior, o imediatismo é mais exigido. Na verdade os clubes não se preparam, cada um tem um momento ruim, vive crise, monta uma grande equipe, são oscilações que passam baseadas na falta de estrutura dos clubes, dos bons profissionais, dos bons profissionais na base, dos bons dirigentes, a verdade é que hoje no futebol todo mundo quer estar no bolo, todo mundo está no bolo porque todo mundo se dá bem.
Dé torce para o Vasco logo se reestruturar e sair do atual momento conturbado:
\"Eu quero ver o Vasco sair correndo dessa situação, porque tá terrível, as perspectivas no Vasco são muito piores do que no Flamengo, e olhe a grandeza do Vasco da Gama, pelo amor de Deus.\"
Além de reestruturação, Dé declarou a Rádio Globo que espera ver o Vasco aumentar seu quadro atual de associados, para o clube ter mais receitas:
Teve uma vez num jogo, o Sporting de Lisboa, que é pequenininho em Portugal, ele vem depois do Benfica e do Porto, o Sporting comemorando 100 mil sócios pagante, pelo amor de Deus. O Vasco era pra ter 20 mil sócios, isso aí chama-se receita, isso aí é entrar dinheiro malandro, e com pessoas competências e profissionalismo você vai crescer pra dedéu, o que nós passamos é pela má administração, os clubes têm receitas, mas dívidas pra dedéu, a mim mesmo tem uma porrada de clubes me devendo. A gente finge que recebe, essa é que é a verdade, então é mais fácil empurrar com a barriga para a diretoria que vem na frente , o que a gente precisa é de profissionalismo, porque dinheiro tem pra dedéu, todo mundo tem dinheiro há dívidas , e tem sim muita incompetência e muita jogada ensaiada na hora de dividir a grana.
- SuperVasco