Futebol

De cara nova, Vasco quer se firmar no Carioca para sonhar alto no Brasileiro

De olho na disputa do Carioca e da Série B, o Vasco realizou uma ampla reformulação em seu elenco, anunciando um verdadeiro pacote de reforços que vem agradando à torcida. Crendo em um bom desempenho do time, são muitos os que querem materializar essa confiança, palpitando nos jogos. No Betano você pode ganhar bônus para apostar no Gigante, confira aqui. O início oficial do Estadual marca também a largada do Gigante da Colina àquela que deve ser uma das temporadas mais desafiadoras da sua história. Apenas em 2022, o time tem pela frente as disputas do Estadual, da Copa do Brasil e da Série B.

É consenso entre a diretoria, o elenco e os torcedores que o time não tem margem para erros durante o ano. O foco, claro, é a volta à elite do futebol brasileiro, mas se engana quem pensa que o Cruzmaltino não entrará forte na disputa pelos outros torneiros.

Para terminar o ano sem sustos, e com motivos para comemorar, o Clube busca refazer os rumos e corrigir os erros cometidos. Peças importantes deixaram o time, a exemplo do artilheiro Germán Cano, o jovem goleiro Lucão e o zagueiro Ricardo Graça. Mas outras tantas também foram anunciadas para suprir estas ausências.

Para o setor defensivo, o Vasco confirmou as contratações dos zagueiros Anderson Conceição e Luís Cangá, e dos laterais Weverton e Edimar. No gol, quem defenderá a meta vascaína é Thiago Rodrigues, com números acima da média. Já no ataque, Raniel e Getúlio já foram anunciados, e outros nomes seguem sendo monitorados.

Apesar dos vários reforços já oficializados, a base seguirá sendo prestigiada, e o equilíbrio é a palavra-chave para ter êxito na temporada. Se, em 2021, o elenco era considerado jovem demais, em 2022 a ideia é dar espaço aos Meninos da Colina, aliando com a experiência de jogadores que tenham bagagem e que já conheçam a competição.

Um dos garotos que ganha destaque neste plantel do técnico Zé Ricardo é o lateral-esquerdo Riquelme, considerado uma das principais joias, e já vem atuando de maneira elogiável na equipe principal. Outro nome a ser observado atentamente é o do atacante Figueiredo, artilheiro do time na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Ao lado dos jovens atletas, um nome em especial deve conduzir o time: o experiente meia Nenê, aos 41 anos. O Vovô, como é carinhosamente chamado, assumiu a camisa 10 do Vasco e, mais que isso, a importante missão de ser o protagonista.

Para além do campo, um dos trunfos do Vasco, que não é novidade para ninguém, é a força da sua torcida. Por muito tempo longe dos gramados, diante da pandemia, os vascaínos começaram a retornar a São Januário ao fim da última temporada e, agora, com a flexibilização, a promessa é de bom público na Colina Histórica, empurrando o time em busca dos resultados.

Apesar de as atenções estarem voltadas à disputa da Série B, o Carioca segue sendo prestigiado pelos vascaínos por três motivos: a histórica rivalidade entre os quatro grandes do Rio, a premiação financeira e, o mais importante, o entendimento de que o torneio é o grande ensaio do que será o Brasileiro.

Sem medalhões, mas com reforços que prometem dar a vida em campo, junto às jovens promessas em ascensão, o torcedor vascaíno vem se permitindo sonhar que dias melhores virão. E, por mais que o futebol esteja longe de ser uma ciência exata, em que se pode precisar qual será o resultado final, o que se espera, ao menos, é respeito absoluto à Cruz de Malta e muita entrega em campo, sabendo o peso da camisa histórica que se veste.

Foto: Expresso 1898São Januário
São Januário

Fonte: SUPERVASCO.COM