Futebol

De acordo com Eurico, volta do Animal está praticamente sacramentada

O bom filho à casa torna uma, duas, três e até mesmo quatro vezes. Torcedor declarado do Vasco, Edmundo voltará a jogar pelo clube em 2008. É o que afirma o presidente Eurico Miranda. Perguntado por telefone, ontem, sobre uma possível evolução no processo de contratação do atacante, o dirigente foi taxativo. \"Só falta ele assinar o contrato\", definiu Eurico, encerrando a novela do retorno de Edmundo com um final feliz para a torcida, que deverá receber de braços abertos seu ídolo maior nos últimos 15 anos.

A declaração de Eurico deixa evidente que, além de ter sido fechada a negociação da dívida que o clube tem com o jogador (de cerca de R$14 milhões, que foi reduzida quase que pela metade e parcelada), a questão salarial também está acordada. Todo o acerto foi conduzido pelo filho do dirigente, Euriquinho, mas foi o presidente quem deu a palavra final.

O jogador deve ser recebido em São Januário esta semana para assinar o contrato. Conforme havia afirmado o advogado de Edmundo, Luís Roberto Leven Siano, que está na França - onde trata da negociação entre Géder, ex-zagueiro do Vasco, e o Le Mans - o vínculo do Animal deve ter duração de, no mínimo, dois anos. A idéia é a de que Edmundo encerre a carreira na Colina.

Ainda de acordo com Leven Siano, o atacante já teria condições de estrear contra o Madureira, no próximo domingo. Segundo ele, Edmundo tem se exercitado numa academia e está em plena forma.

Identificação

Um fator que agrada Eurico Miranda é a identidade do jogador com o clube. A falta de um ídolo que possa alavancar o Vasco para sair do jejum de quatro anos sem títulos foi outra evidência que aproximou o atacante. Edmundo nunca escondeu o amor pelo Cruzmaltino, mesmo vestindo a camisa de outras equipes.

No final do Campeonato Brasileiro do ano passado, ainda no Palmeiras, o jogador demonstrou o desejo de voltar ao clube que o projetou em 1992, quando foi lançado por Nelsinho Rosa, hoje nas categorias de base da Colina, na equipe titular do Vasco. Na época, Edmundo havia acabado de ser promovido à categoria profissional.

Leia também: Romário acha difícil retorno de Edmundo e comenta observações de Dubai

Fonte: Jornal dos Sports