Futebol

David volta ao Castelão, estádio onde mais marcou na carreira

David, do Vasco, nasceu no Espírito Santo, mas pode-se dizer que ele se sente em casa no Castelão. O estádio do Fortaleza é o local em que o jogador mais balançou as redes na carreira. O confronto contra a ex-equipe, nesta quarta-feira, pela 3ª fase da Copa do Brasil, marca a volta do atacante à arena em que viveu a melhor fase da carreira.

No desembarque do Vasco nesta terça-feira, David foi um dos jogadores mais festejados pela torcida vascaína. O atacante assinou uma camisa de um torcedor do Fortaleza e foi bastante tietado.

O atacante David surgiu no Vitória, mas teve as melhores temporadas da carreira no Fortaleza, clube que defendeu em 2020 e 2021. Dos 56 gols anotados pelo atacante desde 2015, ano em que subiu ao profissional, 17 deles foram no principal estádio do Ceará — todos pelo Fortaleza.

Estádios em que David mais fez gols na carreira

Estádio Gols Jogos
Castelão (CE) 17 67
Barradão 9 40
Mineirão 4 38
Morumbi 4 23

Desde que deixou o Fortaleza em 2021, esta será a segunda vez que David enfrentará o ex-clube no Castelão. Na última, pelo Internacional, o atacante atuou durante 45 minutos e foi derrotado junto com os colorados por 3 a 0.

Para vencer o ex-clube, David conta com um retrospecto bom na competição. O atacante já conquistou a Copa do Brasil duas vezes — em 2018, pelo Cruzeiro, e em 2023, pelo São Paulo. Ele tem 34 jogos no torneio, sendo 16 deles como titular, e oito gols marcados. Nas campanhas em que conquistou a taça, funcionou como uma arma vindo do banco de reservas.

No Vasco, David conquistou o espaço dele depois de um começo em baixa na temporada e tem sido destaque. O atacante marcou na estreia da equipe no Brasileirão, contra o Grêmio, e deu uma assistência na segunda rodada, contra o Bragantino. Ele é o vice-artilheiro do clube no ano, com quatro gols.

O Vasco enfrenta o Fortaleza nesta quarta-feira, às 19h, no Castelão. A partida é válida pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo de volta será em São Januário, no dia 21 de maio, às 21h30.

Fonte: ge