David segue internado e é dúvida no Vasco; entenda situação
David está internado em um hospital na Barra da Tijuca com quadro de celulite facial. Desfalque do Vasco na vitória contra o Athletico desta segunda-feira pelo Brasileirão, o atacante é dúvida para o confronto de quinta-feira pela Copa do Brasil em São Januário.
Ele foi hospitalizado para tratar a celulite facial, que é uma infecção bacteriana da pele. O atacante ficou com o rosto levemente inchado nos últimos dias, e a internação se deve à medicação direta no corpo, com corticoide na veia.
David deve receber alta apenas na quarta-feira. A depender da avaliação médica e da forma que o atleta reagirá à medicação, ele já poderá treinar com a equipe do Vasco no CT Moacyr Barbosa. Por essa questão, o jogador é dúvida para a partida contra o Athletico-PR na quinta-feira pela Copa do Brasil.
O clube, no entanto, não descarta a possibilidade de tê-lo à disposição e trabalha com otimismo.
O atacante vinha de uma boa fase nos últimos jogos. Depois de ficar no banco na partida contra o Atlético-GO pela Copa do Brasil, David teve boa atuação na vitória contra o Fluminense e marcou um golaço no empate contra o Criciúma na semana passada. A ausência dele foi lamentada pelo técnico Rafael Paiva nesta segunda-feira.
— A gente relacionou o David entre os 24, mas ele não amanheceu bem e teve que ser cortado. David vem de dois jogos muito bons, crescendo muito, mas foi a vez de mostrar que temos um grupo forte —disse Paiva antes e depois da partida.
Sem David, Paiva optou por escalar Emerson Rodríguez, que marcou o gol de empate na virada contra o Athletico nesta segunda-feira pelo Brasileirão. O Vasco enfrenta o Athletico novamente na quinta-feira, mas pela Copa do Brasil, às 20h, em São Januário.