Futebol

Data FIFA pode ser aliada do Vasco na recuperação de jogadores

"Como o Rossi fez falta hoje". "E o Gabriel Dias? A lateral direita vive um drama". Essas foram frases corriqueiras entre os torcedores do Vasco que estiveram em São Januário para assistir ao empate sem gols com o São Paulo, na noite do último sábado. Mas eles deverão receber boas notícias para o próximo jogo, contra o Fortaleza, também em casa.

A partida da 27ª rodada está marcada para o dia 18 de outubro, respeitando a Data Fifa para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Nesses 10 dias, o Vasco aposta na recuperação de jogadores que estão no departamento médico. Veja o caso de cada um:

Robson

O zagueiro, que vinha sendo improvisado na lateral direita, sofreu uma lesão na região adutora da coxa esquerda. Robson jogou pela última vez contra o Bahia, no dia 3 de setembro e, desde então, vem tratando do problema. Havia a expectativa de ele voltar para o jogo contra o Coritiba, o que não aconteceu. Ele está evoluindo e tende a ficar à disposição contra o Fortaleza.

Capasso

O argentino também foi relacionado pela última vez contra o Bahia. O zagueiro se recupera de um trauma na região lombar e ainda não tem presença garantida na próxima rodada. O Vasco avalia a evolução do quadro de Capasso para que ele possa voltar às atividades sem restrições.

Gabriel Dias

Outro que deve voltar no dia 18 de outubro. Gabriel Dias lesionou a coxa direita contra o Atlético-MG, no dia 20 de agosto, e já está em transição no Vasco, participando de treinamentos com o grupo. Com a lateral direita em cheque, o jogador é considerado reforço importante. No último sábado, Ramón Díaz utilizou Paulo Henrique pela primeira vez como titular - Puma entrou no segundo tempo.

Erick Marcus

O atacante não é relacionado pelo Vasco desde o jogo contra o Bragantino, no dia 14 de agosto, depois de sentir dores na coxa. Está evoluindo bem e, assim como Gabriel Dias, passa por etapas de transição no clube.

Rossi

Em alta desde que voltou ao Vasco, com um gol e três assistências em quatro jogos, Rossi é o jogador que mais faz falta à torcida. Ele ficou fora das duas últimas partidas, contra Santos e São Paulo, por lesão na parte posterior da coxa direita. O atacante iniciou tratamento na última semana e terá mais 10 dias para se recuperar e voltar a jogar com Ramón Díaz.

Fonte: ge