Futebol

Darío Conca, señores!

A novela envolvendo a contratação do apoiador argentino Darío Conca teve, ontem, seu último capítulo. A diretoria do Vasco confirmou que o jogador deverá chegar até 3 de janeiro para realizar os exames médicos e sacramentar a contratação.
O vice-presidente de futebol, José Luís Moreira, que conduziu as negociações, demonstrou sua satisfação ao fechar com o argentino. Apesar de declarar que o negócio está finalizado, inclusive com recebimento de documentos, o dirigente vai aguardar a realização dos exames médicos para fazer o anúncio oficial.

- Já recebemos alguns documentos da Argentina, via fax, mas faltam os exames médicos. Existe o acordo verbal, mas prefiro que esteja acertado no papel. Até 3 de janeiro ele deverá estar no Rio. O presente de Natal demorou, mas chegou - disse Moreira.

- Trata-se de um jogador de muitas qualidades. Era uma peça que precisávamos, mas outras podem chegar - completou.

O empresário do jogador, Hugo de Benedetti, disse que Conca está feliz por ter acertado com o Vasco, clube que ele considera um dos mais importantes do Brasil.

- Viajaremos entre os dias 2 e 3 de janeiro. É uma semana complicada, por causa dos feriados.

Estamos muito contentes por incorporá-lo em um clube grande como o Vasco, com uma torcida espetacular - disse.

Benedetti, no entanto, não quis revelar detalhes financeiros.

- Deixo isso para os clubes.

Mas como ele tinha contrato com o Rosário (ARG) até junho de 2007, foi preciso conversar com o Rosário e o River Plate - concluiu.

Fonte: Lance