Futebol

Danilo comemora série invicta

Em seu primeiro compromisso no Campeonato Carioca após o título da Taça Guanabara, o Vasco da Gama fez uma grande apresentação, mas não conseguiu levar a melhor sobre o Botafogo no Estádio Nilton Santos. O empate em 1 a 1 impediu a manutenção dos 100% de aproveitamento, mas não mudou a situação cruzmaltina na importante competição. O Almirante segue com a melhor campanha do Estadual.

Ao término do clássico, em entrevista ao Site Oficial, o lateral-esquerdo Danilo Barcelos avaliou o futebol apresentado pelo Gigante da Colina diante do Alvinegro. Na avaliação do camisa 14, o resultado foi justo, porém se a partida tivesse que terminar com um vencendor, esse deveria ser a equipe de São Januário, principalmente pelo volume de jogo apresentado durante a etapa inicial.

- Foi um belo jogo. No primeiro tempo, fomos muito superiores ao Botafogo e poderíamos ter feito mais gols, até para jogarmos com mais tranquilidade na etapa final. O jogo ficou mais aberto no segundo tempo, com boas oportunidades para cada um dos lados. É verdade que ficamos um pouco mais atrás, mas foi o que a partida pediu e acredito que nos saímos bem. O resultado foi justo, até pelas chances que o Botafogo criou - afirmou o lateral.

Com oito vitórias e dois empates em 10 partidas disputadas, o grupo comandado pelo treinador Alberto Valentim ainda não foi derrotado na temporada. O período de invencibilidade tem sido bastante festejado por todos na Colina Histórica, mas se engana quem pensa, porém, que o bom momento tem feito os jogadores tirarem os pés do chão. É isso que garante Danilo Barcelos.

- Enxergamos essa série invicta como algo legal e bastante positivo, mas temos focado no jogo a jogo, para falar a verdade. O professor sempre pede para nós mantermos os pés no chão, pois o ano é longo e ainda precisamos melhorar. Estamos buscando isso a cada partida. Nossa equipe deu uma demonstração de muita garra e entrega contra o Botafogo, poucos dias após enfrentarmos um jogo difícil pela Copa do Brasil - declarou Danilo, exaltando por fim a semana livre para treinamentos que o Vasco terá antes do confronto com o Boavista, no próximo sábado (02/03).

- Os números comprovam que o nosso time está no caminho certo. Disputamos muitas decisões nas últimas semanas. Tivemos dois clássicos contra o Fluminense, duas decisões na Copa do Brasil, e isso provoca um cansaço mental. Era um jogo a cada três dias. Passamos muito bem por esse momento e agora teremos duas semanas livres para trabalhar e descansar quem precisa descansar. Será um período importante e que nos deixará mais fortes para a reta final -  finalizou o camisa 14.

Fonte: Site oficial do Vasco