Danilo Barcelos projeta partida contra o Corinthians
Cinco é um dos números que representam o momento de Danilo Barcelos no Vasco. Significa a quantidade de gols e de assistências no ano. Nesse último quesito, o lateral-esquerdo é o recordista no clube em 2019. E, neste domingo, contra o Corinthians, em São Paulo, o camisa 14 é uma das armas do técnico Vanderlei Luxemburgo para quebrar escritas contra a melhor defesa (13 gols) do Brasileiro.
A última vez que o cruz-maltino venceu o rival foi em 2010, em São Januário. E, na Arena Corinthians, também no torneio nacional, os donos da casa não perdem desde outubro de 2018.
Há muito tempo eles têm o mesmo padrão de jogo e isso facilita. Vamos ter que ter paciência e caprichar na bola parada, pode ser decidido aí o jogo. O Vasco também é um time muito forte em São Januário, mas temos certeza que podemos fazer um grande jogo e ganhar — conta o lateral-esquerdo.
Hoje com 28 anos, Barcelos tinha na infância o ex-meia Alex, ídolo de clubes como Palmeiras e Coritiba, sua maior inspiração, especialmente nas bolas paradas. E hoje em dia?
— Gosto de ver o Messi nas cobranças de falta. Apesar de toda sua genialidade e técnica, ele tem varias batidas na falta, isso é interessante — destaca o lateral.
Domingo, Danilo marcou de pênalti o gol que assegurou o empate em 1 a 1 com o Athletico, na Colina. Embora veja progresso no Vasco, o camisa 14 espera ver o time fazendo mais gols. Hoje é o quinto pior ataque:
—O time tem evoluído bastante, estamos buscando ser mais efetivos na questão de gols, acredito que as coisas estão se encaixando. E vão começar a sair mais gols, estamos treinando muito.
E quais os gols que mais marcaram Danilo Barcelos até agora com a camisa do Vasco?
- O mais bonito foi contra o Volta Redonda (de falta, no dia 23 de janeiro, em São Januário, pelo Carioca) , o mais importante o da (final da ) Taça Guanabara (1 a 0, contra o Fluminense, no dia 17 de fevereiro, por tudo que aconteceu naquele dia, minha família estava no Maracanã , e eu tive o prazer de decidir uma taça naquele palco !
Por fim, o líder de assistências no clube de São Januário em 2019 vê evolução desde a chegada de Luxemburgo:
- Muita coisa, mas acredito que a experiência que ele trouxe conseguimos demonstrar em campo, em varias situações do jogo, na maioria delas sabemos o que fazer por causa dele. Cada detalhe que ele fala durante a semana é importantíssimo. Essa experiência que ele tem de muitos anos mudou nossa postura.
Fonte: Globo OnlineMais lidas
- 0 Baran: Galdames quer receber tudo que tem direito para rescindir com o Vasco TOP
- 2 Payet e Coutinho juntos? Como o Felipe quer o Vasco contra o Atlético-GO TOP
- 0 O jeito que o Cuiabá aceita negociar Isidro Pitta, especulado no Vasco TOP
- 4 Reviravolta? Agora em nova função, Souza pode ganhar mais oportunidades TOP
- 0 Ramón Díaz teria pedido a contratação de Vegetti TOP
- 0 Mídia Vascaína: O que o Vasco entende internamente sobre Alex Teixeira TOP
- 0 Pedrosa: Pedro Caixinha agrada e pode comandar o Vasco em 2025 TOP
- 0 Com nomes no radar, Vasco mapeia o mercado e posições já estão definidas TOP
- 0 Cincinnati informa que irá exercer a compra de Orellano; Vasco aguarda TOP
- 0 Vasco tem conversas, oferecimentos e busca por perfil do novo técnico TOP