Daniel Freitas: "Vasco não venderá jogadores para fazer caixa"
Rio - Depois de três dias de folga, o time do Vasco volta a trabalhar nesta quarta-feira de manhã para a sequência do Brasileirão. Mas, fora das quatro linhas, a diretoria tem trabalhado para não ser surpreendida no futuro. O desafio é grande porque, além de ter que colocar em dia os atrasados, o clube ainda precisa preparar estratégias para não perder seus principais jogadores na janela de transferência, em junho. E já há quem garanta que Dedé e Romulo, os mais visados pelos europeus no momento, vão continuar pelo menos até o fim do ano.
Dedé é cobiçado por clubes europeus | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Com contrato até 2014 e 2015, o zagueiro e o volante, que está na seleção brasileira, já deixaram claro que não desejam sair do clube agora. Mas, para permanecer, eles têm cobrado da diretoria e lembrado que o Vasco precisa se organizar e preparar um projeto para segurá-los.
O diretor de futebol do Gigante da Colina, Daniel Freitas, porém, faz questão de tranquilizar os torcedores.
Sabemos que são jogadores que estão despertando o interesse de outros clubes, mas o Vasco não recebeu propostas oficiais pelo Dedé e pelo Romulo. Muita coisa tem sido especulada, disse o dirigente, acrescentando que o Vasco não irá se desfazer de atletas.
É preciso ficar claro que não vamos vender o Dedé ou outro jogador qualquer para fazer caixa. Existe um projeto no clube e estamos buscando outros meios de adquirir receitas. Nossa meta é manter o grupo para o Campeonato Brasileiro e acho difícil que surja uma proposta irrecusável na janela do meio do ano, completou.
O clube pode até conseguir segurar os jogadores, mas, ao que tudo indica, terá dificuldades para reforçar seu elenco. Daniel Freitas reconheceu que não vai buscar novos nomes enquanto não conseguir quitar os dois meses de salários atrasados do grupo.
Até quitarmos os atrasados e colocarmos as contas em dia, as contratações vão estar suspensas. Estamos trabalhando de forma digna para acabarmos com todas as pendências. Nossa prioridade é acabar com as dívidas e depois voltaremos a pensar em reforçar a equipe. A tendência é a de que tudo esteja resolvido logo, explicou
Perto de acertar patrocínio com o restaurante Porcão, o clube quer colocar tudo em dia até sexta-feira.
Nossa ideia é que a questão salarial seja resolvida até lá, declarou Daniel.
Mais lidas
- 6 Notas dos jogadores do Vasco na vitória contra o Botafogo TOP
- 0 Os clubes interessados em Rayan TOP
- 0 Comparativo dos valores gastos de Vasco e Botafogo com atletas TOP
- 0 Textor elogia Rayan e comenta possibilidade do Vasco jogar no Nilton Santos TOP
- 7 Rafael Paiva pede desculpas e diz que Vasco precisa competir mais TOP
- 2 Gilmar Ferreira analisa partida do Vasco: 'Deplorável' TOP
- 1 Fernando Campos analisa contratações da última janela do Vasco TOP
- 2 'Derrota serve de lição'; análise de Botafogo 3 x 0 Vasco TOP
- 0 Ex-árbitro FIFA explica lance da expulsão de João Victor contra o Botafogo TOP
- 5 Vasco vive drama para encontrar os seus pontas titulares TOP