Futebol

Daniel Freitas: "Serei linha dura se precisar"

Chegou o fim a espera pelo novo diretor executivo de futebol do Vasco: Daniel Freitas assume o lugar deixado por Rodrigo Caetano. O novo responsável por esta função é bacharel em educação física e tem MBA em gestão esportiva pela Fundação Getúlio Vargas. Também já teve passagens pelo futebol amador do Botafogo entre 2003 e 2004, além de ter atuado como gerente de operações no Pan-Americano de 2007.

Daniel era supervisor do departamento de futebol e por isso já é conhecido de todos em São Januário. Seu estilo é linha dura, o que justifica o apelido de ´coronel´ dado de forma carinhosa pelos jogadores.

“Respeito. É uma brincadeira deles. Resolvemos tudo na conversa, mas serei linha dura se precisar. Tenho a consciência de que o desafio é grande. Vamos trabalhar por um Vasco cada vez mais forte”.



No clube carioca desde 2008, o diretor explicou como era o seu trabalho no “Gigante da Colina”.

“Eu fazia uma função mais de bastidores quando o Rodrigo ainda estava aqui. Fico feliz, pois é uma coisa que sempre me preparei. Chegou a minha hora. Estou desde o meio de 2008 no Vasco e fazendo um trabalho sério. Às vezes, não aparece para imprensa, mas aqui dentro sempre confiaram em mim”, concluiu.

Foi ele quem acertou os detalhes finais da contratação do zagueiro Rodolfo e do lateral-esquerdo Thiago Feltri. Durante a apresentação foi revelado que os cruzmaltinos estão buscando um atacante para e com isso o grupo estará completamente definido para a Taça Libertadores. No máximo mais dois atletas devem chegar nos próximos dias.

O “Trem Bala” viaja nesta sexta-feira para Atibaia(SP), onde fará sua pré-temporada.

Fonte: Superesportes