Futebol

Daniel Freitas: "Não foi o Diego Souza que perdeu, foi o Vasco"

- Não foi o Diego Souza que perdeu, foi o Vasco.

A frase dita pelo diretor de futebol, Daniel Freitas, após o treino desta quinta-feira, em São Paulo, ilustra bem a blindagem que o clube tem feito com Diego Souza após a eliminação na Copa Santander Libertadores. Cristovão e alguns jogadores também saíram em defesa. Há uma preocupação para que, de herói em momentos importantes pelo Vasco, ele não se torne vilão.

- Não seria justo colocar uma eliminação em cima de um jogador só. Ele teve uma grande oportunidade na partida? Sem dúvida alguma, todos viram que teve. Mas o Diego é um jogador muito importante e que já nos ajudou em muitos momentos importantes. No futebol, ninguém ganha e ninguém perde sozinho - lembrou Daniel.

Ainda no gramado, Diego Souza até conversou por alguns minutos com a imprensa sobre a chance desperdiçada, dando méritos ao goleiro rival. Depois, na zona mista, não quis dar entrevista, passou em silêncio, visivelmente abatido.

\"Resenha\" pergunta: Diego ficará marcado pelo gol perdido?

Nesta quinta, assim como grande parte dos titulares, o apoiador não treinou no CT do Palmeiras. Fez um trabalho no hotel. Segundo pessoas próximas, ele passou o dia de cara fechada e com poucas palavras, diferentemente de como costuma agir no dia a dia um dos líderes do grupo, sempre conversando.

Desde que chegou ao Vasco, Diego vem alternando jogos acima da média e outros muito abaixo. Dificilmente há meio termo. Capaz de passar 90 minutos despercebido ou de fazer um lance genial, um golaço, em questão de segundos.

A torcida, que tanto o exaltou em outros momentos, não poupou críticas após a eliminação. A dúvida é: Diego Souza merece ficar marcado por seus golaços, como aquele à la Dinamite, contra o Lanús, ou pela chance perdida diante do Corinthians? Herói ou vilão?


NA WEB, CRÍTICAS E PIADINHAS


A eliminação vascaína na Copa Santander Libertadores e o gol perdido por Diego Souza foram alvo de muitas críticas e até de piadinhas durante toda essa quinta. No twitter, por exemplo, o nome do camisa 10 cruzmaltino ficou por toda a manhã e parte da tarde entre os primeiros nos trending topics do Brasil (assuntos mais comentados do país na rede social). Mas houve também quem saísse em defesa do time eliminado e do próprio jogador vascaíno.

Durante o dia, um carro estacionado em uma rua da Zona Sul do Rio de Janeiro também chamou atenção, repleto de mensagens coladas com piadinhas sobre a eliminação vascaína. Algumas delas citando Diego Souza. Quem passava pelo local, curioso, logo tirava fotos e compartilhava nas diversas redes sociais.


Família sofre no Pacaembu


O pai de Diego Souza, Marcos, e seu irmão mais novo, Diogo, compareceram a muitos jogos do Cruz-Maltino nesta Copa Santander Libertadores, até mesmo fora do Brasil. Na quarta-feira, estiveram em São Paulo e sofreram bastante na arquibancada com as críticas.

Assim que o apoiador desperdiçou boa chance de gol, no segundo tempo, grande parte da torcida vascaína começou a vaiar e xingar bastante o jogador, sem saber da presença de seus familiares por perto, na arquibancada do Pacaembu. Chateados coma situação, Marcos e Diogo assistiram a tudo em silêncio, de cara fechada.

Além de Diego Souza, Cristovão Borges também foi bastante criticado pela torcida vascaína. Alguns pediram sua saída do comando do time. Não é a primeira vez que isso acontece na atual temporada.

Fonte: Lancenet!