Futebol

Daniel Freitas explica volta de Carlos Alberto e descarta tratamento especia

\"Marcelo
Na tarde da última terça-feira, o treinamento do Vasco teve no gramado de são Januário um encontro de chegadas e saídas entre Carlos Alberto e Edmundo, respectivamente. O primeiro não atuará nesta quarta na partida de despedida do Animal, mas virou assunto durante a semana por seu retorno ao clube após saída conturbada, brigando inclusive com o presidente Dinamite. Segundo o diretor executivo Daniel Freitas, foi exatamente a reconciliação entre os dois que selou o acordo para a permanência do atleta, que tinha contrato até agosto de 2013.

\"Eles conversaram a dois por quarenta minutos e agora não há mais problemas. Foi determinante essa conversa com o presidente, pois ele se mostrou arrependido do que fez\", disse Daniel, que teve de explicar o motivo pelo qual Carlos Alberto não aparece para comentar sua volta ao time.

\"Não tem blindagem, mas não tem necessidade de falar agora. Se ele apresentar algum problema que ameace o retorno dele aos bons tempos, vamos intervir. Ele está consciente que talvez esta seja a última oportunidade dele no Brasil. Nossa intenção é tratar a reintegração dele como qualquer jogador. Ele está apenas retornando ao time e será tratado igual\", garantiu o dirigente.

Apesar de ter saído do clube em litígio com o presidente, Carlos Alberto não teve dificuldade para se adaptar ao bom ambiente vascaíno. Sem ver um porquê para uma rejeição por parte do elenco, Daniel Freitas admite que já esperava esta recepção, pois o jogador não teve qualquer desentendimento com os companheiros antigos e atuais.

\"Todo mundo ficou feliz com a volta dele e ele também se mostrou muito contente. Essa relação no vestiário é muito boa. Quando um jogador fica afastado ou joga em outro clube, fica com saudade. O problema dele foi com a diretoria. Os problemas dos jogadores são aqueles normais, mesmo sem ele. Por isso, não tem nada que o impedisse de ser bem recebido\", afirmou.

A despedida de Edmundo contra o Barcelona-EQU está marcada para esta quarta-feira, às 19h30, no estádio São Januário.

Fonte: Superesportes