Futebol

Daniel Freitas afirma que prioridade é a contratação de meia e atacante

\"Vasco.com.br\"
Daniel Freitas esteve presente na apresentação do lateral William Matheus, nesta terça

O Vasco conseguiu dar um grande passo quanto às renovações nesta terça-feira. Após acertar a permanência do meio-campo Fellipe Bastos e do atacante Eder Luis, junto ao Benfica, de Portugal, o diretor de futebol, Daniel Freitas afirmou que já tem conversas adiantadas para confirmar a renovação de contrato com Juninho Pernambucano e Renato Silva.

\"A renovação com o Juninho está muito bem encaminhada. Já o Renato Silva segue na mesma situação, estamos conversando com o clube chinês, que detém o passe do jogador. Uma situação que deve estar se resolvendo até a próxima semana\", disse.

Quanto ao lateral-direito Fagner, o dirigente revelou que o clube estuda a aquisição de outra parte dos direitos econômicos do atleta.

\"Estamos conversando com o representante do Fagner (empresário Carlos Leite) para tentar adquirir parte dos direitos econômicos do jogador. Hoje o Vasco detém apenas 20% dos direitos. Com isso, poderíamos fazer um vínculo maior com o jogador\", afirmou o dirigente.

A intenção do Vasco é comprar mais 30% dos direitos econômicos do camisa 23 da Colina. Além das renovações, o clube também espera acertar a contratação de um meio-campo e um atacante para reforçar o elenco no Campeonato Brasileiro.

\"O Vasco continua atento ao mercado. Mas a prioridade do clube, nesse momento, é a contratação de um meia e um atacante. A gente vem trabalhando nessas frentes\", revelou.

Até o momento, o Vasco acertou a contratação de três jogadores para a disputa do Brasileiro: Pipico, ex-Macaé; Abuda, ex-Cruzeiro-RS e William Matheus, ex-Bahia.

Fonte: Superesportes