Futebol

Dakson encara clássico como especial

Após duas derrotas seguidas, o Vasco encara de maneira ainda mais relevante a partida contra o Fluminense. E, assim, Dakson ganhou mais um motivo para levar a melhor no clássico. Revelado nas categorias de base do Tricolor, o meia não conseguiu defender a equipe profissional. O jogador, que inciou 2013 com mais oportunidades em São Januário, espera que neste sábado possa ajudar seu atual clube e, ao mesmo tempo, se  mostrar ao ex.

- Clássico sempre tem um gosto especial. O de sábado será muito especial para mim, porque joguei nos juniores do Fluminense, não fui aproveitado, e quero mostrar meu trabalho. O clube pelo qual eu tenho carinho é o Vasco, então vai ser uma boa oportunidade. Não tenho nada contra o Fluminense, mas hoje defendo o Vasco com todas as minhas forças - disse o meia, que no ano passado entrou em campo no segundo tempo do jogo contra o Tricolor pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Dakson disputou apenas duas partidas pelo Vasco em 2012 e na atual temporada entrou em campo em todos os cinco jogos oficiais da equipe. Além disso, marcou seu primeiro gol pelo clube na derrota por 4 a 2 para o Flamengo (assista ao vídeo). Empolgado com o momento de ascensão, o meia promete ir em busca da vaga de titular.

- Tive oportunidade apenas nos últimos jogos do ano passado, mas em 2013 joguei todos. Estou procurando meu espaço sem querer passar por cima de ninguém. Vou trabalhando para aos poucos agradar comissão técnica e torcida - afirmou ele, que nunca  foi titular em oito partidas pelo Vasco.

Fonte: ge