Dagoberto não esconde que gostou de ter participado apenas do "filé mignon"
Dagoberto é mais um dos vascaínos que preferem adotar o discurso de minimizar a vantagem do empate para a decisão do Campeonato Carioca, domingo, contra o Botafogo. A define como ilusória. E, mesmo com o rival precisando sair para o jogo, o atacante cruz-maltino garante que o Vasco não mudará sua postura em campo.
- A vantagem é boa aos 45 minutos do segundo tempo. No geral, ela é ilusória. Se você não for inteligente, pode ter problema. Nosso time é experiente. Soubemos lidar com a desvantagem, com o fato de correr atrás. Hoje temos a vantagem entre aspas. Mas vamos jogar da mesma maneira - afirmou.
Dagol soma apenas cinco jogos no Carioca, sendo quatro clássicos. Não esconde que gostou de ter participado apenas do "filé mignon", como classificou os encontros com as arquirrivais.
- É gostoso jogar jogos assim. No estadual, muitas vezes se joga muito até realmente o começar campeonato. Na verdade, eu joguei os melhores, comi o mignon (risos). É gostoso, eu particularmente adoro - admitiu.
Também disse que o fato de ter atuado pouco na competição não diminui sua importância numa eventual vitória vascaína na final.
- Cheguei tarde, né? Tinha passado metade do campeonato. É uma história que temos para ser escrita na frente. Vamos trabalhar muito forte para que isso venha acontecer, independentemente se jogando muito ou pouco. O que fica marcado é a conquista para todos.
Vasco e Botafogo fecham o Campeonato Carioca no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. O Cruz-Maltino joga com a vantagem do empate para conquistar o título. Já o Alvinegro precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Ou por dois gols ou mais para ficar com a taça direto.