Futebol

Da invencibilidade ao inferno astral

O Vasco tem nove pontos em oito jogos e é o 16º colocado do Campeonato Brasileiro. Já andou freqüentando a zona de rebaixamento e não vence na competição há quatro jogos. Há 15 dias, o time cruzmaltino ostentava orgulhoso uma invencibilidade de 12 jogos( Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Brasileiro). O inferno zodiacal do time de Renato Gaúcho começou na derrota por 2 a 0 para o Goiás, no Serra Dourada. A partir daí, o Vasco não reencontrou mais o caminho da vitória. Empatou com o Fluminense em 1 a 1, pela Copa do Brasil. Depois perdeu para o Corinthians em São Januário por 4 a 2; foi goleado pelo Botafogo no Maracanã, 4 a 1. E na última rodada do Brasileiro, empatou em casa com o São Paulo, 1 a 1.

Os números indicam que a defesa vascaína é um dos setores mais frágeis da equipe. Em oito jogos levou 15 gols, média de 1,87 gols por jogo. Hoje é a terceira defesa mais vazada do Brasileiro junto com a do Santa Cruz, o lanterna do torneio. Além disso, o time levou gols em todos os jogos do Brasileiro.

No ataque, a situação também não é das melhores. Mesmo sendo o principal artilheiro do time com três gols, o apoiador Abedi é reserva no Gigante da Colina. Já o atacante Valdiram, que começou a temporada como a sensação de São Januário, só fez até agora um gol no Brasileiro, diante do Corinthians. E o Capetinha, a estrela da companhia, ainda não marcou no campeonato. Apesar da estatística negativa, o técnico Renato Gaúcho está tranqüilo e aposta na recuperação.

\" O campeonato é difícil, mas a nossa situação não é preocupante. Ainda estamos no início da competição e o mais importante é que o time está jogando bem. Daqui a pouco reencontraremos o caminho das vitórias e vamos embalar no Brasileiro, disse o técnico. Uma vitória contra o Fortaleza, amanhã, pode pôr fim ao longo jejum de vitórias e afastar de vez essa maré de azar.

Fonte: Jornal dos Sports