Futebol

D. Souza: "A gente treina todos os dias contra grandes goleiros."

Rio - A incrível chance de gol perdida na derrota para o Corinthians, por 1 a 0, no Pacaembu, nas quartas de final da Libertadores, não sai da cabeça de Diego Souza. Nesta quarta-feira, diante do Náutico, em São Januário, pelo Brasileirão, o apoiador reencontrará pela primeira vez a torcida vascaína que o criticou duramente e depositou parte da responsabilidade pela eliminação do torneio continental em sua conta.

\"Diego

Diego Souza admite que não esqueceu gol perdido contra o Corinthians | Foto: Divulgação

Ao falar pela primeira vez sobre o lance, o camisa 10 vascaíno admitiu ter ficado abatido após perder a oportunidade que poderia mudar a história do jogo. No entanto, Diego manteve sua personalidade forte e afirmou que, caso pudesse repetir aquela jogada, faria a mesma coisa diante do goleiro corintiano.

“Revi aquele lance um milhão e oitocentas vezes. Quando paro para pensar, não acredito que o goleiro conseguiu tocar naquela bola. Falam que eu poderia ter feito isso ou aquilo, mas a gente treina todos os dias contra grandes goleiros”, disse Diego Souza, que reiterou:

“Poderia ter dado uma cavada, mas, além de ser grande, ele estava na marca do pênalti e não dava segurança para a tentativa. Bati bem na bola para tentar tirar do goleiro e faria o mesmo se tivesse outra chance. Se chutasse outras dez vezes, ele não pegaria nenhuma”.

Acolhido por seus companheiros e mais tranquilo após 12 dias da eliminação vascaína, Diego Souza garantiu que o episódio ficou no passado e que sua atuação nesta quarta-feira não vai sofrer nenhum tipo de influência.

“Fiz o melhor desde que cheguei ao clube e fiquei triste porque queria fazer aquele gol e ajudar o Vasco a chegar à semifinal. Agora é apagar isso da memória, porque tenho de estar tranquilo para contribuir com a equipe”, afirmou.

Confiante, o camisa 10 vascaíno garantiu estar preparado para reencontrar a torcida do Vasco e disse que espera ser apoiado.

“Não posso dizer o que vai acontecer no jogo. Mas na minha cabeça isso já passou. Tentei fazer o melhor, e a bola não entrou. Quem vier ao jogo será para ajudar e incentivar. Estamos preparados para tudo”, frisou.

Fonte: O Dia