CURTINHAS: Vasco passa por problemas com patrocinadores do uniforme
O departamento de marketing do Vasco confirmou nesta sexta-feira estar com problemas para cumprir algumas cláusulas do contrato firmado com a Eletrobrás, no início de 2009. De acordo com o diretor executivo Marcos Blanco, apesar disso, não existe desgaste na relação entres as partes. Segundo o dirigente, o lançamento da nova marca da empresa, que será feito no próximo dia 22, tem atrapalhado o Gigante da Colina.
- A Eletrobrás está mudando a sua logomarca e estamos confeccionando os produtos com esse novo desenho. É uma marca sigilosa. Essa mudança é que está atrasando um pouco as coisas. Não existe problema nenhum entre as partes - afirmou Blanco, que estava almoçando com o gestor do contrato entre o clube e a estatal, Luiz Rizzo.
O principal motivo para a reclamação da Eletrobrás teria sido a ausência de placas de publicidade com a logo da empresa ao redor do gramado de São Januário. Pelo vínculo, o clube teria que expor 14 propagandas em vez de uma, como tem sido feito atualmente. Apesar de Blanco ter descartado o desgaste, em entrevista ao jornal \"O Dia\", o presidente Roberto Dinamite confirmou o problema com a estatal.
Mesmo com a parceria mantida, o Vasco segue sem receber a parcela de R$ 7 milhões pelos primeiros seis meses de 2010. O clube ainda não obteve as certidões negativas de débito do Governo para receber a verba da empresa. Segundo Blanco, o jurídico do clube está tentando resolver o imbróglio.
Habib´s pode voltar a estampar camisa do Vasco no domingo
O Habib´s conseguiu uma liminar na última terça-feira no Tribunal de Justiça de São Paulo para voltar a estampar as mangas dos uniformes do Vasco. A expectativa é que o Gigante da Colina seja obrigado a utilizar a marca do restaurante árabe no clássico deste domingo, às 19h30m, contra o Flamengo, no Maracanã, pela Taça Rio.
Na última quinta-feira, o vice-presidente jurídico do Vasco, Nelson de Almeida, afirmou que o clube ainda não havia sido notificado. Procurado nesta sexta-feira, o dirigente estava com o telefone desligado.
Mesmo sem ter sido oficialmente comunicado, o departamento de futebol do Vasco tomou as devidas precauções. O clube tem preparado dois jogos de uniformes: um com o Habib´s nas mangas e outro sem a marca.
Vasco só deve treinar em campo da Marinha a partir do dia 23
A comissão técnica só deve utilizar o campo do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (Ciaga), na Avenida Brasil, na altura da Penha, a partir do próximo dia 23. O local foi liberado para o Gigante da Colina utilizar apenas durante os treinos no período da manhã. A Marinha ainda cedeu algumas instalações, mas o clube preferiu apenas realizar as atividades e retornar a São Januário.
O departamento de futebol só não vai utilizar o Ciaga a partir da próxima semana por conta da viagem a Maceió. Na próxima segunda-feira, às 11h50m (horário de Brasília), a delegação cruzmaltina vai seguir para a capital de Alagoas. O grupo só vai retornar ao Rio de Janeiro na próxima quinta-feira e não realizará atividades no período da manhã.
Mais lidas
- 7 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte TOP
- 1 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25) TOP
- 7 Breiller Pires: 'Pedrinho precisa entender que o Vasco...' TOP
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas TOP
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco TOP
- 0 Campeão da Sul-Americana, técnico Gustavo Costas é oferecido ao Vasco TOP
- 2 Jornalista critica elenco vascaíno: 'Teve um momento do ano que o Vasco...' TOP
- 3 Vasco sondou Pedro Caixinha, Gustavo Quinteros e Hernán Crespo TOP
- 2 A trajetória de Felipe como treinador TOP
- 1 Pedrinho: 'Eu não gasto um real com o Coutinho' TOP