Futebol

Curtindo boa fase do Vasco, Prass quer vaga na Libertadores

Rio - Depois de um início de ano conturbado, o Vasco começa a projetar pensamentos positivos para o decorrer da temporada de 2011. Há seis jogos sem perder, e após atuações convincentes na Taça Rio, um dos líderes do grupo, o goleiro Fernando Prass, espera que o time vascaíno confirme o bom momento também na Copa do Brasil.

Em entrevista, o goleiro revela que o objetivo do elenco é disputar a Taça Libertadores. Para isso acontecer, o time precisa vencer o ABC-RN na próxima quarta-feira, em São Januário, para prosseguir na competição nacional que dá uma vaga no campeonato mais importante da América do Sul.

\"Seria um sonho fazer o Vasco voltar à Libertadores e com um título nacional que o Vasco ainda não tem. Vou fazer de tudo para entrar para a História deste clube\", disse o arqueiro.

Ciente da dificuldade da Copa do Brasil, o número 1 da Colina disse que o clube deve ficar atento para não ser surpreendido. Segundo ele, é uma competição onde os times de menor investimento costuma dar trabalho.

\"Copa do Brasil é final desde o começo. É um jogo só de 90 minutos em que tudo pode acontecer. Se passarmos pelo ABC, pegaremos o Náutico. Um time de muita torcida no Nordeste, um time grande. Já vimos vários times pequenos dando trabalho na competição. O Ceará chegou à final, o Sport, Criciúma, Juventude já foram campeões... É um torneio que muitas vezes é traiçoeiro. Se jogarmos como se fosse um campeonato normal, um jogo normal, pode ser surpreendido e não teremos como reagir\", completou Prass.

O Vasco precisa de uma vitória simples para se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil. Em caso de classificação, o clube carioca enfrentará o Náutico.

Fonte: O Dia