Futebol

Curiosidade: em última vitória do Vasco, Roth era o técnico do Botafogo

RIO DE JANEIRO - Uma situação curiosa. A última vez que o Vasco venceu o Botafogo, o técnico atualmente em São Januário, estava do outro lado. No dia 19 de outubro de 2005, o time da Colina venceu o Alvinegro por 1 x 0, em São Januário, com um gol de Romário. Enquanto Renato Gaúcho era o treinador do Cruzmaltino, Celso Roth era o comandante alvinegro.

Com o resultado, o Vasco \"reverteu\" a derrota para o Botafogo no mesmo Campeonato Brasileiro do dia 8 de maio, 1 x 0, gol de Alex Alves, de pênalti. O encontro foi anulado por causa do escândalo de arbitragem que envolveu o paulista Edílson Pereira de Carvalho.

Após este triunfo, o Vasco amarga um jejum de cinco jogos sem vencer o rival. O Botafogo ganhou três e houve dois empates.

Confira a ficha deste jogo:

VASCO 1 x 0 BOTAFOGO

Vasco

Roberto; Wagner Diniz, Fábio Braz, Anderson do Ó e Diego; Ives, Osmar (Róbson Luiz), Abedi (Éder) e Morais; Alex Dias e Romário (William)

Técnico: Renato Gaúcho

Botafogo

Max; Rogério Souza, Rafael Marques, Scheidt e Bill; Jonílson, Diguinho, Juca (Ruy) e Zé Roberto (Ricardinho); Alex Alves (Gláuber) e Reinaldo

Técnico: Celso Roth

Data: 19/10/2005 (quarta-feira)

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Alicio Pena Júnior (Fifa-MG)

Assistentes: Marco Antônio Gomes (Fifa-MG) e Márcio Eustáquio Santiago MG)

Cartões amarelos: Alex Dias, Wagner Diniz, Fábio Braz e Morais (Vasco); Juca, Scheidt, Reinaldo e Jonílson (Botafogo)

Gol: Romário, aos cinco minutos do segundo tempo

Fonte: Globo Online