Futebol

Cuiabá faz jogo duro para liberar Wálber; Vasco busca outros nomes

O Vasco busca a contratação do zagueiro Walber, do Athletico-PR e que atualmente está emprestado ao Cuiabá. Embora o atleta ainda não tenha sido utilizado na Série A 2021, o clube mato-grossense não pretende liberá-lo por dispor de apenas quatro jogadores da posição no elenco - os outros são Paulão, Marllon e Anderson Conceição. A informação do interesse em Walber foi publicada primeiramente pelo Esporte News Mundo e, posterioremente, confirmada pelo ge.

Foto: Divulgação / CuiabáWálber
Wálber

Sua última partida foi disputada em 28 de abril, na semifinal do campeonato estadual, contra o Dom Bosco. Embora ainda existam conversas para que Walber defenda o Vasco, diretoria do Cuiabá e o treinador Jorginho não são favoráveis à liberação.

Além de Walber, o Vasco conversa com outros dois nomes para outros setores. A posição mais carente no momento é a lateral esquerda, ocupada pelo destro Zeca - Riquelme é o reserva imediato, e MT foi improvisado na função em algumas partidas desde o início do ano.
 

Natural de Rio Tinto-PB, Walber, que está emprestado ao Cuiabá até o final do ano, tem contrato com o Furacão até dezembro de 2023. Destro e de 1,86m, o paraibano teve sua participação mais efetiva em uma competição nacional no passado, quando foi titular do Guarani durante a campanha da Série B.

Chegou ao Bugre em julho, participou de três jogos do Campeonato Paulista e de 33 da Série B. Pelo Cuiabá, entrou em campo somente no Mato-Grossense e uma partida pela Copa do Brasil, somando 10 partidas no total.

Fonte: ge