Cuca coloca o Vasco na briga pelo título brasileiro
A vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo na noite da quarta-feira fez com que o Atlético-MG chegasse a 51 pontos, a dois do líder Fluminense e a sete em relação ao Grêmio, terceiro colocado. Apesar da diferença em relação aos demais concorrentes, o técnico Cuca prefere adotar cautela e nega que a briga pelo título do Campeonato Brasileiro esteja restrita a mineiros e cariocas.
Flickr/Atlético-MG
Cuca durante o jogo contra o São Paulo
Cuca durante o jogo contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro
Se eu falar isso, vou dar uma arma para os outros que não é necessária. Acho que o Grêmio tem um bom time, um bom treinador. O Vasco também. O Internacional pode dar uma arrancada e Botafogo está chegando, analisou.
Além do discurso cauteloso, o treinador já admite que o time mineiro a qualquer hora pode perder a sequência de três jogos sem derrota, mas afirma que o elenco já está preparado para lidar com a situação.
Em um campeonato assim, três vitórias consecutivas te jogam para cima. Não acho que nós e o Fluminense vamos permanecer nesse ritmo. Estamos preparados para administrar um resultado negativo que venha a acontecer, concluiu.
O Atlético-MG tenta dar sequência ao bom momento no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Náutico, no estádio dos Aflitos