Clube

CT do Vasco se chamará Almirante Heleno Nunes

Neste domingo, o Vasco irá inaugurar o primeiro campo do Centro de Treinamento Almirante Heleno Nunes, no Km 3 da Rodovia Washington Luís, que será utilizado pelas categorias de base do clube. As obras no local não param e são monitoradas de perto pelo presidente Eurico Miranda, que faz questão de ressaltar que visita o local todos os dias para acompanhar de perto o trabalho dos operários.

\"Para quem vê um clube como algo eterno, como eu vejo o Vasco, esse projeto vale mais do que um título. São 32 anos de luta e muitos obstáculos superados. Lá em casa ninguém entendeu nada quando saí de carro sozinho, no Dia dos Pais, para vir aqui e ver como estava o local. Mas esse é um sonho que está virando realidade\", disse Eurico, andando sobre primeiro campo do centro de treinamentos, que está praticamente pronto.

O CT é a menina dos olhos do presidente, que não esconde a emoção ao falar do maior projeto da sua gestão. São 150 mil metros quadrados de área ainda a serem completamente exploradas, mas que começam a tomar forma, num projeto que está sendo executado em parceria com a prefeitura de Duque de Caxias.

Esse é um projeto que levou mais de 30 anos para começar a sair do papel. Durante esse período, houve muita luta para retirar do local dezenas de grileiros, que já começavam a tomar conta do terreno. Eurico lembra o quanto teve que batalhar para transformar esse sonho em realidade.

\"O que passei para não perder isso aqui foi uma verdadeira odisséia. Mas durante o governo de Fernando Henrique Cardoso consegui o decreto que liberou o terreno para o Vasco. Gastei mais de R$ 5 milhões só com idenizações. Quando o Washington Reis conseguiu chegar à prefeitura de Caxias eu vi que tinha chegado a hora. Essa é uma obra que precisa ser feita por alguém que tem paixão. Agora não pára mais. Aqui está o futuro do Vasco\", disse.

Fonte: Jornal dos Sports