Torcida

Cruzeiro x Vasco não será em Belo Horizonte por conta de punição

Preocupado com a perda de seis mandos de campo no Campeonato Brasileiro, o técnico Celso Roth lamentou a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e espera que o Cruzeiro consiga reverter a situação. Segundo o treinador, o clube não pode controlar a torcida.

\"Claro que preocupa. A punição ao clube não é correta, segurança publica é questão de Estado, o clube não pode controlar o torcedor. Aí, os profissionais que são culpados por isso. Providências cabíveis serão tomadas. Segue a vida, profissionais não podem dizer nada e se falar acaba sendo julgado\", observou Celso Roth.

Nesta quarta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou os incidentes ocorridos no clássico de 26 de agosto. Por causa dos objetos atirados no gramado pela torcida, o Cruzeiro perdeu seis mandos de campo e não vai atuar em Belo Horizonte contra Vasco, Internacional, Portuguesa, Corinthians, Santos e Bahia. O clube celeste pode recorrer da decisão.

Assim, o Cruzeiro só terá mais uma partida como mandante no Campeonato Brasileiro, na capital mineira: contra o Coritiba, pela penúltima rodada, em 25 de novembro. O time celeste tem que mandar suas partidas a 100 km de Belo Horizonte e as opções estudadas pela diretoria são Varginha, Ipatinga ou Uberlândia.

Nos dois primeiros jogos como mandante na atual edição, contra Atlético-GO e Sport, o Cruzeiro teve de jogar no interior de Minas Gerais, também por ter recebido punição. O clube teve de cumprir suspensão por causa de um rojão arremessado por torcedores celeste na goleada por 6 a 1 sobre o rival Atlético-MG, na última rodada da competição no ano passado.

Tinga lamenta a impossibilidade de atuar na capital mineira, mas não sabe se a decisão será negativa ao time. \"Vai que jogamos fora e vamos ganhar todas as partidas. A gente nunca sabe o que pode acontecer. Vai que encaixe outro lugar e consiga vencer. Cabe ainda recurso, acredito que vai ter bom senso no recurso e vamos outros jogos aqui dentro\", ressaltou o volante.

Fonte: UOL Esporte