Futebol

Cruzeiro x Vasco: Escalações, desfalques e arbitragem

Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da 6ª rodada da Série B do Brasileiro. 

Um clássico do futebol brasileiro encerra, nesta quinta-feira, a sexta rodada da Série B. De passado glorioso, Cruzeiro e Vasco tentam se reerguer para voltarem à elite do Brasileirão. Os clubes se enfrentam a partir das 21h30 (de Brasília), no Mineirão.

O Cruzeiro segue em fase complicada e vem de derrota na competição. No terceiro jogo sob o comando do técnico Mozart, a equipe teve uma jornada desastrosa frente ao Operário. Em uma mesma jogada teve Weverton expulso e sofreu gol. Buscou o empate, mas levou outro gol, com direito a escorregão do goleiro Fábio. Passadas cinco rodadas, a Raposa soma apenas quatro pontos e figura na zona do rebaixamento.

Após muita pressão em cima de Marcelo Cabo provocada pela derrota em casa para o Avaí por 2 a 0 na quarta rodada, o Vasco se recuperou com vitória maiúscula no sábado passado. Novamente em São Januário, fez 3 a 0 no CRB e se recolocou na primeira parte da tabela, com sete pontos.

Transmissão: Globo (para RJ, PE, DF, MG, AP, RR, AC, RO, AM, PA, MA, PI, CE, RN, PB, AL, SE e ES), com narração de Luís Roberto e comentários de Júnior e Fábio Júnior; e SporTV e Premiere com narração de Natália Lara e comentários de PVC.

Cruzeiro - Técnico: Mozart

O técnico Mozart, novamente, não repetirá a equipe. Não tem Weverton, suspenso, nem o meia Giovanni, fora por desgaste muscular. Mas conta com o retorno de Raúl Cáceres, que pode até compor uma linha defensiva com Paulo e Ramon. O treinador deverá manter a equipe atuando com um esquema com três zagueiros.

Quem está fora: Weverton (suspenso), Giovanni (desgaste muscular); Henrique e Geovane (departamento médico); Matheus Neris e Thiago (opção técnica)

Pendurado: Ramon

Vasco - Técnico: Marcelo Cabo

O Vasco não fez um primor de partida nos 3 a 0 sobre o CRB, vitória sacramentada nos acréscimos, mas voltou a mostrar entrega e variações com um meio-campo mais povoado. Diante de uma partida bem mais consistente do que as anteriores, Marcelo Cabo tinha a ideia de repetir o time, mas não poderá contar com Romulo, que testou positivo para Covid-19.

Quem está fora: Vanderlei e Romulo (Covid-19), além de Michel (poupado) e Léo Matos, recuperando-se de edema.

Pendurados: Morato e Galarza. 

 

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

Quarto árbitro: André Luis Skettino Policarpo Bento (MG)

Fonte: Globo Esporte