Mercado

Cruzeiro só conversará com Carlos Alberto com o aval do Vasco

Um acordo entre o meia Roger e o Vasco será determinante não apenas para o futuro do próprio meia. A diretoria do Cruzeiro aguardará esse acerto para iniciar uma negociação com Carlos Alberto e, assim, efetuar uma troca entre os dois clubes.

A possível troca entre Cruzeiro e Vasco não determinará a ida de Roger e Carlos Alberto para os novos clubes em definitivo. \"A negociação envolve uma troca por empréstimo até o fim do ano\", destacou o diretor de futebol do clube mineiro, Dimas Fonseca, em entrevista ao UOL Esporte.

De acordo com o dirigente cruzeirense, o clube mineiro aguardará por um acerto entre Roger e Vasco para começar a conversar com Carlos Alberto. Dimas Fonseca ressalta que o clube carioca passa por um momento conturbado e ainda busca a contratação de um treinador para substituir PC Gusmão, demitido na última semana.

\"Só conversaremos com o Carlos Alberto quando houver acordo entre o Roger e o Vasco. Eles estão envolvidos em um momento delicado devido à troca de treinador e não estabelecemos prazos\", afirmou.

O diretor de futebol do Cruzeiro não teme que um novo treinador do Vasco possa vetar a saída de Carlos Alberto. \"Isso deve ser analisado pela diretoria do Vasco, mas desde o início da negociação, em nenhum momento, essa hipótese foi abordada por eles\", disse.

A saída de Roger foi admitida pelo técnico Cuca após a estreia do Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro, nesse domingo, com vitória por 3 a 0 sobre a Caldense. O meia não foi relacionado pela partida depois de se queixar de uma lesão.

Roger reclamou ao longo da última semana sobre a ida para o banco de reservas no início desta temporada. Ele havia encerrado o último Brasileirão entre os titulares e disse ter ficado surpreso com a saída da equipe para a entrada de Gilberto. As declarações do meia foram criticadas pelo jogador que ganhou a condição de titular.

Contratado pelo Cruzeiro em fevereiro de 2010, Roger assinou contrato com o clube mineiro por dois anos. A possibilidade de troca por Carlos Alberto foi admitida pelo presidente cruzeirense Zezé Perrella nesse domingo. O mandatário do clube mineiro disse que a proposta foi feita pela diretoria do Vasco.

O clube carioca faz campanha ruim no Estadual do Rio e Carlos Alberto foi afastado da equipe na última semana. O Vasco ocupa a lanterna de seu grupo, com zero ponto. Na terça-feira passada, o Cruzeiro confirmou o empréstimo do também meia Bernardo ao clube carioca até o fim de 2011.

Fonte: UOL Esporte