Futebol

Cruzeiro mantém tabu e complica o Vasco

Rio - Em uma briga direta por um lugar no G-4, o Vasco recebeu neste sábado, em São Januário, o Cruzeiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma partida equilibrada, cariocas e mineiros empataram por 1 a 1, resultado que não agradou a nenhum dos dois.

A igualdade mantém um tabu e uma sequência invicta. Agora já são seis jogos sem vitórias do Vasco sobre o rival. Apesar disso, o time cruzmaltino estende a sua série sem derrotas na competição para dez partidas. O empate deixou o Vasco na oitava posição, com 23 pontos, dois a menos que o Cruzeiro, que é o sexto colocado.

A primeira etapa foi bem movimentada, com chances para ambas as equipes, geralmente em velocidade. Jogando em casa, o Vasco tomou mais a iniciativa, enquanto o Cruzeiro apostava nas jogadas de contra-ataque.

O primeiro gol demorou a sair, muito por causa da boa atuação dos goleiros. Aos 44min, no entanto, Fábio nada pôde fazer para evitar a abertura do placar. Pouco depois de perder um gol feito, Zé Roberto arriscou um chute de fora da área e mandou no ângulo direito, fazendo um belo gol.

O Cruzeiro conseguiu empatar ainda antes do intervalo. Aos 48min, depois de uma confusão na área vascaína, a bola sobrou para Thiago Ribeiro, pelo lado direito da área. O atacante chutou forte para o meio da área, a bola bateu em dois defensores até chegar em Fernando, que desviou para o fundo do próprio gol.

Os dois times voltaram para a etapa complementar dispostos a buscar a vitória. O Vasco começou melhor, mas deixou os visitantes dominarem a partir dos 25 minutos. Daí em diante, cada equipe passou a se revezar no ataque. Contando com a boa noite de Fernando Prass, pelos anfitriões, e de Fábio, pelos cruzeirenses, e com a incompetência na hora da finalização, o placar se manteve inalterado até o fim.

O Vasco volta a campo no dia 4 de setembro, quando enfrenta o Ceará no Castelão, às 18h30 (de Brasília). Este jogo é válido pela 19ª rodada, já que o confronto contra o Corinthians, válido pela 18ª, foi adiado. Esta partida está marcada para o dia 13 de outubro. O Cruzeiro, por sua vez, pega o Flamengo na próxima quarta-feira, às 22h, no Estádio Parque do Sabiá.

Fonte: O Dia