Mercado

Cruzeiro faz exigências para liberar Thiaguinho para o Vasco

Já pensando na próxima temporada, o Vasco da Gama deve fechar a contratação do meio-campista Thiaguinho, do Cruzeiro. O jogador deve ficar na Colina até dezembro de 2013, com a equipe tendo prioridade na renovação do contrato.

Sem chances em Belo Horizonte, Thiaguinho negocia com a diretoria mineira a rescisão do compromisso, que tinha duração até julho de 2013. Por não fazer parte dos planos para o ano que vem, os cruzeirenses aceitam liberá-lo, mas em contrapartida exigem ter direito a um percentual em cima de uma futura negociação.

Thiaguinho já tem assinado um pré-contrato com a diretoria vascaína, que aguarda apenas a oficialização do fim do vínculo em Belo Horizonte para anunciá-lo.

Aos 21 anos, o jogador despontou como grande promessa das divisões de base do Cruzeiro, com passagens pela Seleção Brasileira. Porém, foi pouco aproveitado quando subiu aos profissionais. Acabou emprestado a Goiás e Vila Nova e, este ano, retornou à Toca da Raposa, onde não foi utilizado pelo técnico Celso Roth.

A chegada do jogador é vista como uma aposta da diretoria de São Januário. A esperança é que ele possa seguir os mesmos passos de Bernardo, que em 2011 saiu do Cruzeiro, onde não tinha muito espaço, e acabou brilhando pelo Vasco. No ano que vem, inclusive, pode marcar o reencontro dos mineiros, já que Bernardo não deve seguir no Santos e, assim, voltar ao Vasco.

Fonte: Terra Esportes