Mercado

Cruzeiro diz que não pode fazer nada caso o Vasco queira Bernardo

Apesar de estar ameaçado de rebaixamento, o Cruzeiro já começa a projetar a próxima temporada, e um dos primeiros reforços da Raposa, pode ser o atacante Osvaldo, que disputa o Brasileiro pelo Ceará e foi indicado pelo técnico cruzeirense Vágner Mancini. Os direitos do atleta pertencem aos Al-Ahli, do Catar, que em principio não tem interesse em empréstimo, apenas em negociação definitiva.

O presidente eleito do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, confirma que o nome de Osvaldo foi sugerido por Mancini, que já trabalhou com o jogador, e a diretoria pretende atender o treinador. Porém, o dirigente celeste acha a negociação complicada em função dos valores pedidos pelos direitos do atacante.

\"O treinador do Cruzeiro, Vágner Mancini, comandou o atleta e encheu a bola dele para a diretoria. Ao que parece ele não vai ficar no Ceará, nós estamos dispostos a atender o técnico e trazer esse jogador. É muito caro, pertence a um clube do Catar, que só cede 50% do atleta. Estamos tentando viabilizar isso. Está na fase de estudo. Se der certo, é um jogador que pretendemos trazer para a equipe\", afirmou Gilvan, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Questionado se alguns jogadores podem deixar o clube após o fim do Brasileiro, principalmente Montillo, que é o principal atleta do elenco celeste, e interessaria ao patrocinador do Fluminense e também ao Corinthians, Gilvan Tavares disse que desconhece qualquer proposta.

\"Se tivesse verdade essa informação, teria passado ao meu conhecimento e não chegou qualquer proposta ou intenção da Unimed. Se chegar, precisam convencer o atleta que não quer sair do Cruzeiro. O Cruzeiro eles também terão dificuldade de convencer\", declarou o dirigente, que pretende trazer o armador Bernardo, que está emprestado ao Vasco, de volta ao Cruzeiro em 2012.

\"A situação do Bernardo é a seguinte. Se o Vasco exercer o direito de compra dos direitos econômicos dele, não tem como não negociar. Se o clube carioca não tiver interesse, nós temos vontade que o Bernardo retorne, pois ele tem tudo aquilo que pretendemos para a equipe do ano que vem\" conclui.

Fonte: Terra Esportes