Cruzeiro desiste oficialmente de contratar Dedé
A diretoria do Cruzeiro informou nesta quarta-feira(27/03), que o clube desistiu oficialmente das contratações do zagueiro Dedé e do atacante Marcelo Moreno. A cúpula da Raposa já havia tentado um acerto com o defensor do Vasco no início do ano, mas não obteve sucesso. Já o avante gremista seria envolvido em uma troca pelo zagueiro Paulão, proposta não aceita pelo Cruzeiro.
O diretor de futebol, Alexandre Mattos, explica que o Cruzeiro foi procurado pelo Grêmio, que estava interessado em repassar Marcelo Moreno, mas a troca não agradou. O Marcelo Moreno se tornou ídolo da torcida, deixou as portas abertas aqui, deu retorno técnico e financeiro, e foi oferecido pelo Grêmio, que queria o Paulão em troca, mas parou por aí e não teve mais conversa, explicou.
Sobre a possível vinda de Dedé, Mattos informou que o Cruzeiro foi procurado para saber se ainda existia o interesse no defensor, diante da afirmativa, ficou faltando um acerto com o Vasco para liberação definitiva do jogador, mas o clube carioca pediu 15 milhões de euros. A pedida foi considerada fora da realidade e o Cruzeiro desistiu de ter Dedé.
Sobre Dedé, o Cruzeiro, há cerca de 40 dias, recebeu sondagem para ter o jogador e tínhamos até um parceiro para ajudar. Mas acontece que o Vasco insiste em 15 milhões, e com isso, o assunto está encerrado. O Cruzeiro vai valorizar os seus zagueiros e se tiver uma oportunidade de um jogador desse nível aparecer, o time não medirá esforços, declarou.