Crivella dá prazo para retomada do futebol carioca
Marcelo Crivella, prefeito do Rio, se manifestou sobre o plano de retomada do futebol carioca. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o prefeito agradeceu aos clubes que disputam o campeonato estadual e disse que os treinos devem estar liberados em junho. Mais: afirmou que Botafogo e Fluminense, ausentes em encontro no domingo, aceitaram os termos do retorno por contatos telefônicos.
- Está havendo muitas lesões, muitos jogadores estão apresentando lesões, é o caso da Alemanha. Estamos precisando ganhar prazo, ganhar tempo, as coisas estão baixando, conseguimos ver no horizonte nosso retorno, mas que não é agora. Gostaria de agradecer a todos que aceitaram, Botafogo, Flamengo, Vasco, Fluminense. Vasco e Flamengo presentes, Botafogo e Fluminense por contatos telefônicos, de que nós estão deixamos treinamentos de fora de rachão e coletivo para o mês de junho. Dependendo das coisas, marcamos então as datas para os últimos jogos do nosso campeonato, que ficou por terminar. Agradecer muito ao conselho científico, muito tempo reunidos, como aos clubes que estiveram aqui na reunião - disse Crivella.
A manifestação do prefeito ocorreu um dia após uma reunião realizada entre a administração municipal, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e clubes que disputam o Campeonato Carioca. No domingo, todos encaminharam a decisão justamente em um momento de aumento do número de casos e mortes pela Covid-19. No sábado, houve o recorde de 248 óbitos registrados. Desde o início da pandemia, o estado soma 37.912 casos e 3.993 mortes provocadas pelo vírus.
Fonte: ge