Futebol

Críticas à arbitragem marcam a eliminação do Vasco no Campeonato Carioca

O empate por 2 a 2 com o Boavista tirou as chances de classificação do Vasco às semifinais do Campeonato Carioca. Após o jogo, o técnico Marcelo Cabo criticou duramente a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) pela escolha de um árbitro com pouca experiência para a partida. O treinador reclamou da atuação de Tarcizo Pinheiro Caetano, que ignorou um suposto pênalti em Germán Cano no primeiro tempo.

“Tristeza pela eliminação do Vasco, ainda mais da forma que aconteceu, com interferência direta da arbitragem. Um pênalti claro ao nosso favor. Colocaram um árbitro que fez apenas seu quarto jogo na Primeira Divisão. Apitou seletiva, Segunda Divisão e Série D. Imagino que tenham árbitros melhores que poderiam ter apitado. Ele interferiu diretamente na eliminação do Vasco. Se ele desse o pênalti, seria 3 a 2. O Vasco é muito grande para sair nessa fase”, reclamou.

A jogada a que Cabo se refere ocorreu ainda na etapa inicial. Germán Cano foi empurrado dentro da grande área, e o árbitro ignorou o ocorrido.

Na última rodada, o Cruz-Maltino terá pela frente o Resende, em duelo ainda sem data e local definidos pela Ferj. A equipe está assegurada na Taça Rio, que reúne do quinto ao oitavo lugares do Carioca. O claro objetivo na temporada, porém, é a Série B do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Jogada 10