Futebol

Cristóvão: "É bom observar para saber o que iremos encontrar"

Um adversário de qualidade merece uma preparação do mesmo nível. Pensando assim, Cristóvão Borges investiu no estudo para neutralizar os pontos fortes do Universidad de Chile, rival desta quarta-feira, pela semifinal da Copa Sul-Americana. Antes do treino desta terça, o técnico do Vasco exibiu para os jogadores imagens daquele que é considerado o “Barcelona das Américas”, ressaltando a movimentação da equipe que está invicta há 28 partidas e que levou apenas um gol em oito jogos na competição internacional.

- Tive a preocupação de antecipar para hoje um vídeo que normalmente eu passo na concentração no dia da partida. Isso porque a movimentação que eles fazem é diferente da que estamos acostumados no Campeonato Brasileiro. É bom observar para saber o que iremos encontrar - disse o técnico.

Cristóvão Borges mostrou-se impressionado com a dinâmica de jogo do Universidad do Chile e disse que, de certa forma, é válida a comparação com o Barcelona em alguns aspectos. O treinador vascaíno destacou a velocidade da equipe comandada por Jorge Sampaoli, que venceu por 4 a 0 o Flamengo no Engenhão, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

- O forte deles é o toque de bola e a movimentação, principalmente nas jogadas de contra-ataque. Além disso, fazem marcação pressão sempre que perdem a bola e quando o adversário sai jogando pelos lados do campo. Se estão invictos é porque têm muitas coisas boas. Nós precisamos buscar estratégias para sair dessas dificuldades e ao mesmo tempo buscar meios de impor nosso jogo - ressaltou.

Fonte: ge