Cristóvão quer grupo do Vasco passando confiança a Max
O Vasco inicia sua caminha atrás do Bi-campeonato da Libertadores nesta quarta-feira frente ao Nacional (URU), às 22h (horário de Brasília), em São Januário com transmissão em tempo real no LANCENET!. Para o Gigante da Colina, o encontro marcará o seu retorno a Libertadores após 11 anos de ausência. Já os uruguaios buscam confirmar a recente ascensão do futebol de seu país que contou com o Peñarol na última final da competição. O Grupo 5 da Libertadores conta ainda com Alianza Lima, do Peru, e Libertad, do Paraguai.
CONFIANÇA NA DUPLA JUNINHO E FELIPE
O técnico Cristovão Borges confirmou nesta-feira a presença da dupla Juninho e Felipe entre os titulares para a partida desta quarta-feira. Ambos atuaram lado a lado no último domingo, na vitória sobre o Friburguense, no segundo tempo. Outra mudança será a entrada do volante Eduardo Costa no lugar de Fellipe Bastos fazendo a dupla de volante com Nilton. Sem contar com Fagner, suspenso, e Allan, lesionado, Cristovão terá que lançar o jovem Max, de 21 anos, para a letaral direita.
- Vamos procurar dar toda a confiança para ele e tirar qualquer tipo de pressão. Queremos que ele fique a vontade para o jogo - comentou o comandante vascaíno.
Fora de campo, duas notícias movimentaram a véspera cruz-maltina para o duelo desta quarta. No tribunal, o Vasco conseguiu liberar a verba referente ao patrocínio da Eletrobras, fato que ajudará a pagar parte da dívida que o clube tem com atletas, comissão técnica e funcionários. Já o atletas, seguindo a medida tomada nos dois últimos jogos, não irã concentrar para pegar o Nacional.
EXPERIÊNCIA É A CHAVE
O Nacional espera usar a experiência dos seus principais jogadores para surpreender o Vasco em São Januário. Com Marcelo Gallardo no banco de reservas, o \"Tricolor\", como é conhecido por seus torcedores, usará a velocidade nos contra-ataques para atacar. Mas a base do time está na força da sua defesa.
Detalhe curioso foi a presença de Loco Abreu e Darío Bottineli na concentração do time uruguaio no Rio de Janeiro. O atacante alvinegro, torcedor confesso do time, também fará o papel de comentarista para um canal de TV à Cabo que transmitirá o duelo.
Mais lidas
- 0 Pezzolano é um dos nomes que estão na mesa do Vasco, revela Roger Flores TOP
- 0 Pezzolano, especulado no Vasco, está com o cargo no Valladolid em perigo
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final
- 0 Vasco vai abrir mão de alguns jogadores para 2025
- 0 Advogada indicada pelo Vasco na arbitragem contra a 777 se torna presidenta
- 0 Emanuelle Ribeiro fala sobre a busca do Vasco por novo técnico
- 0 Dispensado, Rafael Paiva não voltará para o Sub-20, diz Fabio Azevedo