Futebol

Cristóvão elogia o Fluminense e explica má fase do ataque

O Vasco segue se preparando para enfrentar o Fluminense, que tem uma das melhores defesas do campeonato, justamente num momento em que seu ataque atravessa um período de poucos gols marcados.

Em entrevista coletiva, captada pelo repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, Cristóvão Borges, técnico cruzmaltino, fala sobre o que pode ser a causa dessa seca e elogia o time do adversário deste sábado:

- É o preço que estamos pagando por algumas coincidências naturais. Foi um mês de adversários dificílimos [Corinthians, Sport, Atlético Mineiro, Coritiba e Flamengo]. Tivemos alguns jogadores importantes desse setor de ataque que não conseguiram manter uma regularidade de atuação. Além disso, tivemos problemas de contusões de jogadores da parte ofensiva. Todos esses fatores juntos têm a ver com essa diminuição. Em relação à defesa, a busca é sempre pelo equilíbrio. Estávamos com dificuldades na defesa, acertamos. A busca agora é equilibrar isso: A defesa não tomar gols e a gente voltar a fazer mais gols. Esperamos e precisamos, para que isso aconteça, contar com odos os jogadores. A gente tem tido dificuldade com isso. O Fluminense tem, hoje, do que eu vejo, o melhor e mais forte time do campeonato. É um adversário dificílimo. Mas todos os adversários do campeonato a gente enfrentou de igual para igual. Com o Fluminense não vai ser diferente, porque temos time para encarar qualquer um.

Fonte: -