Futebol

Cristóvão Borges pensa primeiro no Sport e depois no Atlético-MG

Com a tranquilidade habitual, o técnico Cristóvão Borges pediu concentração ao Vasco antes do confronto contra o Sport, quarta-feira, às 19h30, em Recife, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tudo em razão da partida frente ao líder ao Atlético-MG, domingo, às 16h, em Belo Horizonte, já movimentar antecipadamente os bastidores de São Januário.

Com o empate por 0 a 0 com o Corinthians, no último domingo, o Cruzmaltino se manteve na vice-liderança, com 31 pontos. A diferença é de um ponto para o time mineiro, porém, com um jogo a mais. A expectativa é a de alcançar a ponta do torneio até o encerramento da 16ª rodada. No entanto, Cristóvão Borges quer evitar que a ansiedade prejudique o rendimento da equipe.

\"Vamos resolver o jogo contra o Sport e depois pensarmos no Atlético-MG. Não podemos pensar no fim de semana sem passar pelo meio de semana. Os adversários são fortes e o Vasco vai jogar para ganhar sem medo. Confiamos na organização que o time tem apresentado ultimamente independente do lugar e adversário\", afirmou.

Cristóvão Borges acredita em dificuldades pela qualidade do Sport e pressão da torcida na Ilha do Retiro. Apesar da longa competição, a meta de conquistar o título segue a todo vapor na Colina histórica.

\"Vamos ter dificuldades com a qualidade do time e a torcida comparece bastante. Claro que a maior preocupação é a qualidade do time do Sport. O nosso objetivo é conquistar o titulo, está longe, é muito difícil, mas para ganhar um campeonato como esse é preciso ter sequência em casa e fora. Isso faz diferença\", encerrou.

O Vasco deve entrar em campo com a seguinte escalação: Fernando Prass; Auremir, Dedé, Douglas e William Matheus; Nilton, Wendel, Carlos Alberto e Juninho; Eder Luis e Alecsandro.

Fonte: UOL Esporte