Futebol

Cristóvão Borges esquece arbitragens e ressalta bom ano do Vasco

O começo do ano não foi dos melhores, quatro derrotas seguidas no início do Campeonato Carioca e, o Vasco já vivia sua primeira crise. Jogadores foram afastados e o técnico demitido. Em meio a tempestade, chegou Ricardo Gomes e, aos poucos o elenco que conquistaria a Copa do Brasil, vice campeonato brasileiro e chegaria a semifinal da Sul-Americana, foi montado.

Mas o gostinho de quero mais, após bater na trave o pentacampeonato brasileiro, ficou na boca dos torcedores. O técnico interino Cristóvão Borges não escondeu também que gostaria vencer o título nacional, mas afirmou que não é preciso ver o que deu errado, mas sim enaltecer o trabalho realizado e a dedicação dos atletas.

\"Se a gente for falar isso agora, a gente vai lembrar de um monte de gols irregulares e um monte de coisas que não deram, então, não vale a pena, eu acho que nós fizemos muito bem o ano. Ficamos a dois pontos do campeão, fomos campeões da Copa do Brasil, disputamos uma Sul-Americana até a semifinal, eu acho que isso foi um grande mérito, elogiável dos jogadores que jogaram da mesma forma e tentaram ser campeões, eles deram uma contribuição bacana para o futebol\", disse o treinador que complementou sobre a dificuldade que teve em algumas posições.

\"É, nós jogamos boa parte da temporada improvisando jogadores em várias posições e, isso não é o ideal, mas foi a forma que a gente encontrou para ser competitivo. Lógico que a gente conseguiu terminar a temporada de uma forma muito boa, com boas sementes para colher agora em 2012. Agora nós vamos tentar corrigir algumas coisas para estar temporada, sem a necessidade de improvisação.\"

Após a campanha que resultou no vice campeonato brasileiro, a conquista da Copa do Brasil e da eliminação na semifinal da Copa Sul-Americana, o Vasco voltará de recesso no dia quatro de janeiro. A diretoria se movimenta para trazer jogadores para algumas posições carentes, como a zaga, lateral esquerda e o ataque.

Fonte: Superesportes