Futebol

Cristóvão, sobre o Vasco: "Mostrou equilíbrio e maturidade"

O Vasco cometeu erros durante a vitória por 3 a 1 sobre o Duque de Caxias, admitiu o técnico Cristovão Borges. Mas eles foram perdoados pelo próprio treinador devido à forte chuva que caiu principalmente no segundo tempo da partida em Macaé e prejudicou bastante o andamento da partida.

\"Qualquer análise fica um pouco difícil por causa do estado do gramado. Mas enquanto houve condição da bola rolar, a equipe esteve bem. Cometemos alguns erros de passe, a equipe esteve desorganizada em alguns momentos e por isso sofremos um pouco. Mas fora isso, a equipe teve variação de jogo, tocou e conseguiu se impor.\"

\"Eles têm que saber que às vezes tem jogo em que se encontra mais dificuldades. A bola não rolava e tinha que ir na vontade. A equipe se superou, como sempre fez. Gosto muito quando se tem inteligência diante das dificuldades, adaptação ao jogo, à chuva. São coisas importantíssimas e muito valiosas. A equipe mostra com isso equilíbrio e maturidade\", disse ainda Cristovão.

O zagueiro Dedé concordou com a análise do comandante. \"O campo encharcou, mas acho que conseguimos tocar bem a boa, aproveitamos a parte do campo que estava boa\". Diego Souza seguiu o mesmo tom. \"A gente está de parabéns por tudo o que aconteceu hoje. O gramado ficou meio difícil, mas conseguimos fazer os gols.\"

Cristóvão revelou que a chuva acabou impedindo a entrada de Felipe no jogo. O veterano meio campista recuperou-se recentemente de lesão no joelho direito e foi para o banco de reservas hoje, mas nçao participou. \"Ele jogaria algum tempo, mas é muito risco. É um tipo de gramado que não é adequado ao futebol dele.\"

O treinador afirmou que alguns jogadores podem ser poupados da próxima partida da equipe, quarta-feira que vem, contra o Bangu, depois do desgastante confronto em Macaé. O goleiro Fernando Prass e o volante Allan, por exemplo, são dúvida para este compromisso, mas por lesão.

Fonte: ESPN Brasil