Futebol

Cristóvão reforçará importância dos cruzamentos em teinos

O Vasco vai aproveitar hoje e amanhã para ajustar bem o time que começará a decidir 4ª feira com o Corinthians a vaga para as semifinais da Copa Libertadores. A tendência do técnico Cristóvão Borges é a de manter a escalação que iniciou o jogo com o Lanús.

Os treinos táticos de hoje e amanhã servirão para que o técnico ajuste a marcação, a partir do campo do adversário, evitando que o Corinthians tenha espaço para criar as jogadas pelas laterais e para as conclusões de meia distância.

Na criação, o Vasco vai depender muito do apoio dos laterais Fagner e Tiago Feltri, que terão a cobertura dos meios-de-campo para poder avançar. Cristóvão voltará a orientar sobre a importância da precisão dos cruzamentos.

O desempenho de Juninho, que voltou a ser preciso no jogo com o Lanús, é considerado fundamental para o Vasco desequilibrar o jogo de 4ª feira. O técnico vai orientar Diego Souza para que possa render ainda mais atuando avançado.

Rômulo diz que a motivação aumentou com a convocação, 6ª feira, para os amistosos da seleção na Europa e nos Estados Unidos. O grande objetivo do meio-campo é assegurar vaga para os Jogos Olímpicos – 27 de julho a 12 de agosto – em Londres.

A grande procura de ingressos, pelos sócios e torcedores em geral, garante São Januário lotado quarta-feira. O primeiro Vasco x Corinthians será apitado por Sandro Meira Ricci, que era da Federação de Brasília e agora está na Federação Pernambucana. O segundo jogo será dia 23 no Pacaembu e o vencedor disputará as semifinais com Santos ou Velez Sarsfield (Argentina).

O técnico Tite, do Corinthians, aproveitou o domingo de folga para analisar o último jogo do Vasco: “É um time com grandes valores e muito bem dirigido. Serão dois jogos difíceis, tanto no Rio quanto em São Paulo. O segundo jogo em casa não nos dá vantagem”.

Fonte: Blog do Deni Menezes