Futebol

Cristóvão rasga elogios para o Coritiba e pede atenção

Rio - Exatos três meses depois, Vasco e Coritiba se reencontram após a final da Copa do Brasil, nesta quinta, às 20h30, em partida cercada de boas recordações para os vascaínos e de revanche para o adversário, apesar do discurso na Colina dar de ombros para esse sentimento. O fato é que, enquanto o lado de cá ainda vibra com a conquista de um título nacional, o Coxa quer se vingar do Bacalhau, em São Januário.

A tensão que envolve a partida é revelada por Fernando Prass: \"O sentimento deles é diferente do nosso. Acabamos com o sonho deles de levantar um título nacional que não vem desde 1985. Agora não vale título, mas terá um sabor especial para eles\", analisou o goleiro, que ganhou projeção nacional atuando pelo time paranaense, clube que defendeu por quatro anos.

\"Converso com amigos de Curitiba e eles me passam o clima e informações. A derrota na final da Copa do Brasil marcou muito para eles e, hoje, o jogo terá um gosto diferente\", destacou Fernando Prass, bicampeão estadual com o Coxa e que almeja outros títulos com a camisa do Vasco.

Na contramão do camisa 1, o técnico interino Cristóvão Borges minimiza o sentimento de vingança por parte do adversário e ressalta que o time paranaense vem embalado no Campeonato Brasileiro.

\"O Coritiba será um adversário difícil, porque vem de uma boa vitória diante do Corinthians. Uma vitória como essa deixa a equipe motivada. Claro que a lembrança da Copa do Brasil ainda existe, mas não acho que venham pensando em revanche\", afirmou o auxiliar de Ricardo Gomes, após o treino de ontem.

Cristóvão, porém, liga o sinal de alerta da equipe após a goleada de 4 a 1 sofrida no fim de semana para o lanterna América-MG e diz que as lembranças da Copa do Brasil podem motivar o rival de hoje.

\"Isso aguça mais. Por isso, é preciso mais atenção da nossa parte. Os erros recentes não podem ser repetidos. O Coritiba é uma grande equipe, tem bons jogadores e vem fazendo bons jogos. Precisamos ter cuidado redobrado\", advertiu.

Com dúvidas para escalar a equipe, Cristóvão conta com o retorno de Jumar, recuperado de dores na panturrilha esquerda, mas não terá os lesionados Julinho e Alecsandro. Elton vai continuar formando dupla de ataque com Eder Luis.

Fonte: O Dia