Cristóvão quer Vasco marcando gol rápido para acalmar torcida
O Vasco prevê muita dificuldade no jogo de sábado, às 18h30m, com a Ponte Preta, na visão do técnico Cristóvão Borges: A Ponte está entre os que não brigam pelo título, mas é um dos que lutam para permanecer na Série A. Esses times utilizam muito a cautela e se fecham ainda mais fora de casa, tentando ganhar nos contra-ataques, como eu vi no jogo com o Botafogo.
Com base no que viu, Cristóvão quer que o Vasco ocupe bem os espaços para tentar fazer logo um gol e evitar que a torcida, como sempre acontece nos jogos em São Januário, fique impaciente se o time não marcar logo, como voltou a acontecer no jogo com o Cruzeiro. Se não tiver cuidado e sofrer o gol primeiro, o Vasco também não terá como evitar a pressão da torcida.
O técnico sabe que os torcedores marcam tão bem e, às vezes, até melhor que os próprios adversários. Por isso, ele começou a pedir aos jogadores que tentem definir logo o jogo. O resultado de sábado foi ruim porque o time, além de perder a invencibilidade em casa, caiu para o terceiro lugar, e alguns ficaram marcados pela torcida.
Um deles, o atacante Eder Luis, que ainda não conseguiu se refazer das vaias que ouviu ao ser substituído sábado, dois dias depois de ter acertado a renovação do contrato e se mostrado feliz pela confiança do clube na sua permanência. Ontem, no campo da Marinha, ele saiu antes do fim do treino e iniciou logo o tratamento com gelo no joelho e na coxa.
Quem levou uma pancada na perna foi o meio-campo Rômulo, mas tanto ele quanto Eder Luis terão condições para o jogo. O médico Clóvis Muñoz disse também que hoje revela o resultado do exame de imagem que o lateral-esquerdo Tiago Feltri fez ontem à noite no joelho.
O time será definido no apronto de amanhã e o esboço da formação é Fernando Prass, Fagner, Dedé, Rodolfo e Felipe; Nilton, Rômulo, Juninho e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro. A partir do jogo seguinte, com o Figueirense, em Santa Catarina, o time já terá estampado no número da camisa a marca de uma empresa de telefonia de celular.
- SuperVasco